Categorias

Novidades literárias

Semana do Livro Nacional - Como foi

03/08/2018 - Taíla Quadros
#literatura brasileira #caxias do sul #livro #literatura #novidade #evento

Nos dias 27 e 28/07 (sexta e sábado), rolou aqui em Caxias do Sul, o evento da 6ª Semana do Livro Nacional promovido pelo grupo cultural Guardiões do Limiar.


O evento contou com quatro painéis/conversas com editores e escritores sobre diferentes temas de interesse de leitores e autores. Na sexta-feira rolou uma conversa com o editor da Editora Vírtua, Rafael Machado, dando dicas de como publicar um livro, como funciona o processo de produção, publicação e distribuição das obras.


Já no sábado à tarde foi a vez dos temas: Poesia na era digital com os autores Leandro Angonese, Emely Polli e Raimundo Poty, Literatura Fantástica, com Greice Martinelli, Juliano Fantin e Gulherme Bianchin Camargo e Temas polêmicos com  participação de Claudia Hackbart e Vanderlei Francisco Silva.

 

Minha participação

 

Pude comparecer ao painel sobre Temas Polêmicos no sábado onde os autores falaram sobre temas que abordaram em suas obras. Aqui no blog tem resenha de um dos livros da autora Claudia Hackbart: E se o destino soprar. Ambos autores tratam do cotidiano e assuntos que existem na vida da maioria das pessoas, porém muitas vezes são colocados para baixo do tapete e quando vêm a tona deixam muitos desconfortáveis por não quererem lidar com tal situação.


Claudia e Vanderlei comentaram sobre a repercussão de suas obras, incluindo solicitação da retirada dos livros de Vanderlei da rede municipal de ensino da cidade. O bate-papo rendeu bastante e contou com a participação de alguns dos autores dos outros painéis que também trouxeram suas experiências.

 

Além de promover a troca de ideias, o evento foi muito válido para aproximar autores locais do público e para conhecermos mais sobre os processos criativos, desafios e repercussão das obras.

 

Quer ficar por dentro das novidades do Prateleira? Cadastre-se aqui

comentários
talvez você também goste
Publicidade
Facebook
Mais Lidos