Categorias

Novidades literárias

Sessão Secreta - Pedro Guerra

10/07/2017 - Taíla Quadros
#lançamento #literatura #Pedro Guerra #novidade #Precisava de Você #Editora Gutemberg

No último sábado (08), rolou aqui em Caxias do Sul uma Sessão Secreta com o escritor Pedro Guerra. Quer saber o que aconteceu lá? Então, segue a leitura.

 

O evento era restrito para um número de pessoas e aconteceu na Sala de Cinema do Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho.

 

Ao chegar, nós ganhamos pulseirinhas numeradas para demarcar nosso lugar na sala de cinema. No saguão, onde ficamos aguardando o início da sessão, tinha uma lojinha com alguns produtos do Pedro, bloquinhos, quadros com frases, adesivos, imãs e os livros. :)

 

Tudo estava muito lindo e organizado, com equipe uniformizada para direcionar o pessoal.

 

Logo no começo, o Pedro já informou para a gente a razão do evento e, na verdade, foram muitas razões, mas a que deu início a ideia toda foi a comemoração dos 5 anos de carreira do Pedro. Com quatro livros lançados e mais um romance no meio digital, o autor aproveitou o momento para agradecer às pessoas que tiveram papéis muito importantes na sua trajetória, amigos, colegas, pais (com falas bem emocionantes de todos os lados).

 

Sobre os próximos livros, interesse de todos os presentes, vieram muitas novidades!!! Te prepara que vamos por ordem cronológica.

 

1. O Pedro vai lançar o próximo livro pela editora Gutemberg. Lançamento nacional. :D E já temos o nome do livro. Para quem estava lá, ainda tivemos o prazer de ouvir o primeiro capítulo e 10 sortudos levaram para casa cópias dessa primeira parte (eu não fui uma dessas pessoas :( ). Mas já podemos adiantar que a história vai se passar em Porto Tempestade, mesma cidade onde se passa a história do livro Precisava de Você. O lançamento será em setembro.

Ansiosa!!!

 

2. O outro lançamento vai ser mais uma história da série Caxienses que traz de volta os romances policiais. Vimos um teaser que já deu medinho, viu? O livro Cabra-cega vai ser lançado em novembro. Já tenho alguns spoilers, mas vou guardar segredo. :)

 

3. E para o ano que vem tem mais lançamento!!!!! Para quem queria saber mais da história da Lola Tavares, vamos ter a continuação de Precisava de Você (resenha aqui) o livro vai se chamar Romeu Morreu e já tem playlist no Spotify para a gente ir entrando no clima:https://open.spotify.com/user/12150125567/playlist/3byOZaOzTEtNJgZyPNzgtA

 

E as novidades não param, Brasiiiiiiil!!!!

 

Esse ano vai acontecer o primeiro Concurso Literário Pedro Guerra! Com premiação para os três primeiros lugares, o concurso tem o objetivo de incentivar a produção literária. Te interessou? Acessa o site do Pedro e confere o regulamento: https://www.escritorpedroguerra.com/copia-escolas

 

E tem mais! Esse ano na Feira do Livro de Caxias do Sul vai rolar um Brigadeiraço e o papo vai ser Os Signos e a Literatura: no dia 14/10 das 15 às 17h na Praça Dante Alighieri. Com o jornalista Nivaldo Pereira como convidado. :)

 

Gente, essas foram algumas das novidades dessa tarde que passamos com o Pedro. Posso dizer que foi uma delícia estar lá, rolaram muitas risadas, arrepios, algumas lagriminhas. Adorei a ideia do Pedro e com certeza vou ficar ligada para comparecer em todos esses eventos, ler todos esses livros e trazer ainda mais novidades para vocês.

 

Quer ficar por dentro de todas as novidades do Prateleira? Clica aqui e te cadastra. 

comentários
talvez você também goste
Publicidade
Facebook
Mais Lidos