Categorias

Crônicas

A minha despedida

03/12/2015 - Taíla Quadros
#hunger games #a esperança #Editora Rocco #filme #texto de quinta #crônica #texto próprio #jogos vorazes #Suzanne Collins #katniss everdeen #jennifer lawrence

Assim como você, Katniss, só queria um futuro calmo, seguro e confortável para mim e para aqueles que amo. Mas, para todos nós, a vida reservou outro destino, um destino que ela quis, que ela, e não nós, escolheu. Sei como é ver tudo o que você conhece ruir e se despedaçar. Sei como é você perder quem ama, das mais diversas formas e nas mais diversas situações. Cada um de nós sabe como é não conseguir segurar as rédeas do nosso próprio destino e ter que se deixar levar, lutar querendo paz, fugir querendo ficar.

 

Entendemos você e a sua dor, cada uma delas, física e emocional. Diferente de você, nós somos apenas mais alguns rostos na multidão, alguns dos milhares que nunca terão o destaque que você teve, a proteção ou os holofotes e a atenção. Somos aqueles que lutam anonimamente pela sobrevivência diária. Que lutam todos os dias para de alguma forma não cair no esquecimento. Com certeza as nossas vidas parecem chatas e sem graça perto da sua, mas será que não era isso que você queria para si? Uma vida calma e sem tantos sustos, sem tantas perdas?

 

Mas cada um de nós tem as próprias lutas, as próprias batalhas e muitas delas devemos encarar sozinhos. E isso, nós compartilhamos com você. Sabemos a cor e o gosto da solidão, nos momentos mais difíceis, como é sentir-se pequeno, sem amparo algum. Sabemos como é perder o seu grande amor ao vê-lo tornar-se tudo aquilo que vocês sempre lutaram contra.

 

Assim como você, apesar de tudo isso, ainda sonhamos com um futuro melhor. Esperamos encontrar a paz. Você nos mostrou que, mesmo quando tudo passar, quando esse turbilhão for embora e nossas histórias não forem mais motivo de manchete, ainda assim, os pesadelos podem vir nos assombrar. Cada um carrega a bagagem do que viveu. Esperamos ter alguém para compartilhar esse fardo assim como você teve. Alguém que se juntou a você graças a força as circunstâncias, graças as dificuldades e necessidades da vida. E se, em meio a toda aquela guerra você conseguiu ser racional, pôr tudo em ordem e manter a menta sã do jeito que foi possível, temos esperança que um dia nós também conseguiremos. Que venceremos as nossas batalhas ruma à paz e ao final feliz. Mesmo que ele não seja como imaginamos, mesmo que não tenhamos ideia de como ele será, mesmo que não seja o ideal.

 

Que possamos fazer justiça e enxergar o que realmente é verdadeiro.

 

“Mas o pensamento coletivo é geralmente de curta duração. Nós somos volúveis, seres estúpidos com memória fraca e um grande talento para a autodestruição.”

 

Katniss com arco e flecha

comentários
talvez você também goste
Publicidade
Facebook
Mais Lidos