Categorias

Crônicas

Bem diferente

30/10/2014 - Taíla Quadros
#amor #bem diferente #texto de quinta #texto próprio #relacionamento #pensamentos infinitos #texto da semana

É, as coisas não aconteceram de acordo com o plano. Você não pediu e minha mão e nem fomos morar em uma casa com vista para o mar.
Acontece. O que a gente sonhava e esperava com tanta ansiedade e expectativa. Pode simplesmente não acontecer. O que restou agora?
Cacos? Pode ser, mas tudo pode ser reconstruído e quem sabe até de uma forma melhor?


Fui eu quem errou ou foi você? Cada um tem a sua versão e a defenderá com unhas e dentes. Afinal, você não é perfeito. Talvez esse seja o seu defeito. E você deve me aceitar imperfeita como sou. Não é assim que funcionam as relações?


Todo mundo quer ser aceito e nunca precisar se adaptar ao outro. Agora, quando o assunto é o outro, tudo muda de figura e a lista de exigências é sem fim. Exigimos que o outro não faça barulho, não se mexa muito, não toque e nem suje nada, adivinhe nossos pensamentos e faça todas as nossas vontades. Lave, passe e cozinhe, além de cuidar e consolar. Não seria essa uma legião de bebês adultos carentes e exigindo atenção dos pais?


Para estarmos junto com alguém o que menos deve pesar são as nossas expectativas de mundo perfeito e cor de rosa. Aceitar é difícil e compreender as necessidades do outro, mais ainda. Necessidades? Eu tenho as minhas e você deve satisfazê-las. E assim caminha mais uma união para o fim.


Quando o laço é seguro apenas por uma das pontas, ele se desfaz e o sermos dois perde todo o sentido.
 

comentários
talvez você também goste
Publicidade
Facebook
Mais Lidos