Categorias

Crônicas

Ela é aquela

14/01/2016 - Taíla Quadros
#amor #texto de quinta #crônica #texto próprio #pensamento #relacionamento #pensamentos infinitos #AnaVitória #Singular

Imagem: Google | Trilha sonora no fim do post. ;)

 

Ela é daquele tipo de pessoa que acredita no que não existe. Que tem fé no que pode vir e não se arrepende do que já passou.

 

Ela é aquela que espera receber o mesmo que doou, mesmo sabendo que os outros não tem obrigação de entregar o mesmo que ela dá. Ela é aquela que moveria o mundo por você, mas ela sabe que ninguém mais quer ou precisa desse tipo de atitude na vida.

 

Ela é aquela que fica quando todos vão embora. Mas você não liga, na verdade, você nem olhou para o lado para ver que ela estava ali. Ela é aquela que pensa em você todos os dias, se preocupa e quer saber se você está bem. Mas você, que é muito maior do que tudo o que já existiu no mundo, não precisa disso. Você encara essas atitudes como fraquezas de alguém que não tem vida.

 

Ela é aquela que faz tudo dar certo, aquela que te põe para cima e te leva para frente, mas você não quer isso. Você não quer essa certeza porque ela nunca existiu dentro de você.

 

Ela é aquela que vê beleza em todos os dias ao teu lado, enquanto você pragueja contra tudo e contra todos e não vê que o Sol pode surgir a partir de vocês dois. Ela é aquela que vê o seu melhor, o melhor de ti e o melhor dos outros, mas quem se importa com isso hoje? Em um mundo onde todos querem parecer e não ser. 

 

Ela vê você embarcando em mais essa ilusão e te deixa ir, porque sabe que não é ela quem vai te fazer enxergar e mudar de ideia, é a vida. E quando a vida, esse professora maior, tiver que intervir, você verá que nada será tão suave, nada será tão terno e tão doce quanto foi com ela. E, nessa hora, ela sabe que você irá se lembrar de tudo o que ela te disse e tudo o que ela fez por você. E sabe também, que tudo poderia ter sido mais fácil se ela estivesse com você. Contudo as coisas precisaram acontecer dessa forma para que, como sempre, você pudesse dizer que nunca precisou dela mesmo.

 

Ela é aquela que ouve aceita e perdoa, mesmo sabendo que você a acha boba por isso. Na verdade, todos acham. Mas ela não vai mudar o seu jeito, porque ela sabe que todos os seus desprezos serão um dia recompensados pela paz do seu coração e, com sorte, com alguma companhia muito agradável e que entenda tudo isso que ela faz como bom e como prova de um verdadeiro amor.

 

"Que amor era esse
Que não saiu do chão?
Não saiu do lugar
Só fez rastejar o coração"

 

comentários
talvez você também goste
Publicidade
Facebook
Mais Lidos