Categorias

Crônicas

Bons samaritanos

17/07/2014 - Taíla Quadros
#amigos #texto de quinta #crônica #quinta-feira #texto da semana

Quando a pessoa não está disposta a passar com você pela menor dificuldade, pode escrever: não é de verdade.


Eu sei que é difícil aceitar que a aquela pessoa que te faz rir o tempo todo, só vai estar lá nesses momentos. Mas falando bem a verdade, é muito difícil alguém ficar ao seu lado nos momentos tristes, quando você não tem nada de bom para oferecer e precisa muito receber.


Todos somos humanos e temos altos e baixos, ninguém é de ferro e quando você confia, não acredita que o “conta comigo” é apenas para quando convir, para a pessoa conseguir o que quer. E, para quem é gentil com todo mundo, ser gentil com você não vai ser sinal de que você é especial para esta pessoa. É simplesmente o jeito dela.


Se não tem o brilho no olhar, não adianta, nenhuma prova de amor será suficiente para fazer o seu rosto voltar a se iluminar ao te ver. Siga o seu caminho, é o melhor a fazer. Todos merecemos o melhor e um dia vai acontecer.


Quando cada um passa a viver um momento não é possível seguirem juntos para o mesmo caminho. Como acabou? Como tudo morreu? Não sei dizer. Essas coisas terminam da mesma forma como começaram, de repente e sem nenhuma explicação.


Em algum período da vida, vamos passar por situações pesadas e difíceis, o fardo é nosso. Se houver alguém que quer compartilhá-lo com você, aceite, mas entenda que a pessoa só vai ficar ali enquanto interessar a ela. Bons samaritanos definitivamente não brotam em árvores.
 

comentários
talvez você também goste
Publicidade
Facebook
Mais Lidos