Categorias

Crônicas

Conselhos aos amigos

14/08/2014 - Taíla Quadros
#amor #amizade #texto de quinta #crônica #texto do dia #texto da semana #conselho #carinho #rotina

Amizade e amor são sentimentos que devem sempre serem cultivados para crescerem ainda mais. Por mais que cada um tenha rotinas diferentes e corridas, sem contar os gostos diferentes, sempre tem algo que une os amigos, algo que faz com que sintamos que nos conhecemos há anos e anos.
Conhecemos cada amigo em diferentes situações e na maioria das vezes não tínhamos ideia de até onde poderíamos ir com essa amizade.

 

Demonstre aos seus amigos todo o carinho que você sente por eles e continue cultivando as parcerias que vão te acompanhar para o resto da sua vida. É o que plantamos pelo caminho que vamos colher lá adiante. É estar presente de alguma forma e em algum momento que torna as pessoas marcantes. Às vezes, um encontro uma vez ao ano, por causa da distância ou do tempo, já enche o nosso coração de calor e alegria. Isso, se esse afeto for cultivado durante todo o período em que vocês estiveram longe.


Mas uma coisa é certa, aqueles amigos com que falamos toda a semana, trocamos confidências e marcamos e remarcamos infinitamente aquele café, acabam se tornando parte da nossa família e nos damos o direito, inclusive, de querer ser o único a ocupar a sua agenda e o seu coração. A amizade é o amor que podemos distribuir indiscriminadamente sem sermos acusados de adultério. Apresentar diferentes amigos e criar novos laços é formar uma família cada vez maior. É misturar cores, gostos, sexos, ritmos e opiniões.


É enriquecedor fazer novos amigos a cada lugar que você conhece. Conhecer pessoas, nos torna muito mais conectados aos lugares e às nossas experiências. As fotos ganham mais vida e temos um porto seguro, uma referência e quem sabe até um guia, quando voltarmos para lá? O mesmo você deve seguir quando está no seu território. Acolha quem está chegando, quem sabe quanta bagagem maravilhosa aquela nova pessoa pode estar trazendo. A história de cada um é o que nos conecta. Seja ela semelhante ou totalmente oposta. A graça e a emoção de tudo isso é a diferença, é o que nos soma.


Registre os seus momentos de alegria com os seus amigos. Não para exibir aos pseudo-amigos o quanto você é feliz de verdade, mas sim para, ao passar de um tempo, rever aquelas imagens e saborear novamente aqueles momentos. Aconselho fazer isso, principalmente se você estiver se sentindo para baixo, pois isso vai te mostrar o que estava esquecido dentro de ti. Quanta alegria e gente boa você é e você conhece. E, a partir daí, parta para a ação: pegue o telefone e vá atrás dessa gente.


Quem tem amigos, sempre tem um ombro amigo e companhia para aquele tão comentado café.

comentários
talvez você também goste
Publicidade
Facebook
Mais Lidos