Categorias

Crônicas

Então eu te vi

11/12/2014 - Taíla Quadros
#blog #amor #pensamentos #texto de quinta #crônica #café

Então eu te vi chegar.


Como quem não quer nada, meio perdido e com cara de tonto, pedindo para todo mundo se alguém sabia onde estava a mulher da sua vida.
Pediu para mim também. E eu fiquei ali, parada pensando. Pensava se não poderia ser eu essa pessoa, ou se era alguém que você já conhecia ou alguém que já estava predestinada a você. Com uma etiqueta com seu nome e endereço para poder ter procurar também. Ou será que quando vocês se encontrassem os sinos iriam badalar e todos os pássaros levantariam voo e enfeitariam os céus de um mês de agosto chuvoso e sem graça.


Mas eu, que nunca fui de ficar esperando pelo milagre acontecer e que não recebi nenhuma indicação do que fazer ou que formulário preencher, decidi ser a escolhida.


Como se faz isso, bem, na verdade eu não sei direito. Entrei sem pedir licença e disse que estava de passagem, só dando uma olhadinha. Você ficou encantado, mas ao mesmo tempo desconfiado, porque afinal, como pode uma visita casual durar e você não querer nunca que ela vá embora? Você fica aí sempre preparando mais uma xícara de café para que eu fique um pouco mais e eu, fico aqui, bebericando o meu café bem devagarinho, sem me importar que ele esfrie, apenas para poder ficar um pouco mais no seu coração.


Gostei desse lugar, gostei da decoração, tem lugar para mais um? Você fica ainda mais perdido e preocupado e me sinto aquela visita espaçosa que coloca os sapatos sujos em cima do sofá, abre a sua geladeira e come a sua sobremesa favorita, sem deixar nem um pedacinho para ti. Então você volta atrás e diz: espera, não é bem assim, pode ficar à vontade. A casa (e o coração) já não é mais a mesma sem você por aqui. Gosto disso, fique. Então eu fico e tomo mais uma xícara de café.
 

comentários
talvez você também goste
Publicidade
Facebook
Mais Lidos