Categorias

Crônicas

Frase do ano

05/02/2015 - Taíla Quadros
#blog #pensamentos #frase do ano #Taíla Quadros #romance #texto de quinta #não sou obrigada

Para mim, a frase de 2015 vai ser: “Não sou obrigada”. Não tinha percebido até então o quanto essa sentença é libertadora. Pense em todas as coisas que você tem feito apenas para agradar aos outros ou seguir as convenções. Cansa, né? Tudo bem que muitas coisas que fazemos são para não voltamos aos tempos das cavernas. Sou totalmente a favor do respeito ao espaço e opiniões dos outros e a educação, sim, é extremamente necessária.


Agora, você ter que agir, ouvir e conviver com pessoas e situações que só te puxam para baixo, não, você não é obrigado a isso. Parem, homem, mulher e piazitos! Ninguém aqui é obrigado a conviver com gente que reclama todo o tempo. Você é? Experimente sair do lado dessa pessoa, usar fones de ouvido ou simplesmente mandar ela ficar quieta. Quem perturba não vai gostar, bom mas o que você pode fazer? Até agora, quem não está gostando é você... De gente mal educada, que gosta de discutir sobre picuinhas, que quer gritar e aparecer por aí o mundo está cheio. Você não é uma dessas pessoas? Não gosta disso? Surpresa! Você não é obrigado a aturar isso.


Não gostam do seu jeito? Acham que porque você não está todo o tempo falando, postando ou contanto vantagem por aí, você é menor? Azar para o que os outros pensam. Seja o que mais te agradar. Mude de ideia quantas vezes quiser ou não mude de ideia nunca, mas fique bem consigo, afinal, você não é obrigado a ser o que quem está à sua volta projeta para você.


Se quem possui comportamentos diferentes do seu acha que o seu jeito não é o melhor ou que você deveria ser como os outros, paciência. Seja o que te agradar e divirta-se como mais lhe agradar e fizer bem. Afinal, das coisas que eu já aprendi esse ano é que não sou obrigada a ser uma cópia fiel de tudo o que vejo por aí e não gosto. Reclamam porque eu não sou como as outras pessoas? Eu agradeço e saio feliz, afinal esse é o plano.
 

comentários
talvez você também goste
Publicidade
Facebook
Mais Lidos