Categorias

Crônicas

Meu pequeno

18/02/2016 - Taíla Quadros
#amor #texto de quinta #crônica #texto próprio #quinta-feira #relacionamentos #pensamentos infinitos

Imagem: Google | Trilha sonora no fim do post. ;)

 

Meu pequeno, meu xodó, o rouxinol que me desperta todas as manhãs. Teu sorriso me encanta, tua voz me embala, tua saudade me aproxima. Penso em ti todos os dias, ó pequeno amanhã, penso quando você chega, penso quando você se vai. E você me acompanha até nos meus sonhos, me protegendo, me acompanhando, sendo o meu anjo da guarda.

 

A luz que vem de você é um farol que me mostra para onde devo ir, onde devo atracar, que mares devo navegar. A distância de ti me corrói o coração, perfura todos os meus órgãos, anula meus sentidos. Sinto falta de ar e de cor e de vontade e de paixão ao ficar sem você. Meu bem querer, meu pequeno coração.

 

Lembro-me de como o seu riso era feliz, de como era aconchegante o teu lar e mais ainda estar ao teu lado. Recordo-me todos os dias ao acordar da tua cara de sono, dos teus olhos grandes que tiravam todo o meu mau humor, toda a sombra que havia em mim. E, ao deitar, fecho os olhos e não conto carneirinhos para dormir, conto as partes do teu corpo que já beijei, conto os sinais, as cicatrizes e cada marca que te fazia ser somente meu, somente o meu amor. Cada pedacinho que só eu conhecia, que somente eu havia explorado, somente eu havia conquistado. Poderia ter nomeado cada um deles, mas nada seria melhor do que o seu nome, do que o que te fazia ser você.

 

Sinto em cada ausência sua, meu pequeno, que uma parte de mim adormece, esquece de viver e  de ser feliz, porque parece até errado ser feliz longe de ti. Mas o que me move é saber que você volta. Que o abraço é mais carinhoso, que o beijo é mais demorado. O teu retorno é a minha razão de ser, o que me move todas as manhãs, me faz preparar o seu café e arrumar a casa todos os dias, na espera de te ver chegar.

 

Na sua companhia o tempo passa mais rápido e tudo o que eu quero fazer com você parece muito diante do relógio que insiste em nos apressar. O tempo é sempre quem mais nos castiga, quem impõe as mais duras provas para o nosso amor. A espera, a pressa, as tarefas. Obstáculos são pequenos perto de tudo o que podemos viver juntos, perto de tudo o que somos e de tudo o que iremos nos tornar.

 

A vida se renova e em todos esses ciclos quero ter você ao meu lado, a poesia da sua companhia, o calor do teu abraço.

 

"Não vou ter receio.
Quero ficar aqui.
Me acertou em cheio.
Não da pra fugir."

comentários
talvez você também goste
Publicidade
Facebook
Mais Lidos