Categorias

Crônicas

Não nasci para ficar na sua caixinha

23/11/2017 - Taíla Quadros
#amor #texto de quinta #crônica #texto próprio #texto #relacionamento #mulher

Nunca use as qualidades de uma mulher para justificar porque ela está sozinha. Nunca diga que ela é tão bonita, tão inteligente ou tão independente que assusta os homens. Você percebeu como consegue colocar até o que ela tem de bom como defeito? Percebe que consegue colocar a mulher como ser inadequado até quando ela está dando o seu melhor ou, melhor, principalmente quando ela está dando o seu melhor?

 

Experimente fazer o contrário, diga para os homens que você conhece mulheres tão incríveis que o ideal seria eles se aperfeiçoarem, eles crescerem, eles amadurecerem. Não exija das mulheres que fiquem reclusas em suas caixinhas esperando o príncipe encantado. Elas já perceberam que não cabem mais ali, elas enxergam que podem ser muito mais, que podem ir muito além.

 

Essa visão torta de que é errado a mulher ser muito, não serve mais. Ou você acha que vamos regredir apenas para termos um homem retrógado ao lado? Um homem que não aceita a nossa capacidade, a nossa força, o nosso poder?

 

Quem já se libertou não quer voltar atrás só pra ter um companheiro. É loucura querer está ao lado de alguém que te limita, de alguém que acha que você não serve se tem os próprios objetivos, as próprias conquistas, de alguém que acha que você não pode ter a força para realizar o que deseja e só deve estar ali para ser suporte e apoio do homem que quer crescer. Não buscamos mais provedores. Buscamos companheiros que saibam partilhar a vida, com as suas dificuldades e os seus prazeres. Ser companheiro não é mandar ou ser mandado, obedecer ou fazer tudo o que o outro deseja. Ser companheiro é aceitar o outro, amar incondicionalmente, apoiar, deixar crescer e não achar que vai perder uma mulher porque ela não precisa de você. Relações baseadas na dependência vão te levar aonde? Te dão a garantia do estar com alguém? E o que mais?

 

Mas é difícil segurar uma mulher independente, não é verdade? Pois vou te dizer o que fazer. Ame-a, esteja com ela, respeite-a. Ela não vai querer seus bens, não vai se sentir atraída pela sua conta bancária. Trabalhe o seu interior, é o seu eu de verdade que ela quer conhecer. Infelizmente o que mais vemos por aí são homens que lutam pelo ter, mulheres inclusive, e nem sabem o que são, o que desejam de verdade. E, desculpe, meus queridos, mas o ter eu conquisto com minhas próprias mãos. Quero ver o que você tem a me oferecer sendo apenas você mesmo.

 

Então entenda de uma vez por todas. As mulheres que estão sozinhas, não tem algum problema, não são loucas ou mal amadas. Elas só estão cansadas de homens tentando colocá-las em caixas e rotulá-las. Elas são e querem muito mais do que isso. E você, tem coragem para ser mais ou vai ficar aí reclamando e colocando defeito em quem não te quer?

 

E para aqueles que dizem: “ah, mas vc assusta os homens com o seu jeito". Bom, melhor assim, não quero nenhum covarde perto de mim. :)

 

Quer acompanhar todos os textos do Prateleira? Clica aqui e te cadastra. 

comentários
talvez você também goste
Publicidade
Facebook
Mais Lidos