Categorias

Crônicas

O pedido de desculpas

02/07/2015 - Taíla Quadros
#amor #pensamentos #texto de quinta #crônica #texto próprio #quinta-feira #desculpas

Imagem:psychologytoday.com

 

Trilha sonora no fim do post. ;)

E de repente ela acorda e percebe que também errou. Percebe o quanto foi chata em alguns pontos, insistente em outros e o quanto pode ter magoado também. Percebeu que revidar as agressões que ela sempre disse ser contra não era a saída e nem resolveria todos os seus problemas. A vingança não trouxe nada de bom e agir por impulso só criou marcas ainda mais profundas.

 

Foi difícil para ela perceber o quanto é real aquela máxima que diz que nós vemos nos outros os nossos próprios defeitos. O orgulho, do qual ela sempre se queixou que ele tinha em excesso, que cega as pessoas e as deixa menos humildes e sensíveis às dores do outro, agora, sem as vendas, percebe que também estava presente com ela. Que muitas vezes deixou o ego falar mais alto e quis que as coisas fossem do seu jeito, apenas porque sim.

 

Ela encarou o espelho e percebeu que também foi egoísta e que em muitos momentos não conseguiu controlar as sua emoções e isso foi muito mais forte do que ela estava preparada para lidar. A força do seu temperamento era algo que nem ela conhecia e nem sabia que podia ser desta forma.

 

Agora ela está pronta para admitir que errou também, assim como ele. E vendo toda a situação à distância, percebe que eles são muito mais parecidos do que acreditavam ser. Porém, um tinha expectativas e o outro, inseguranças. Um sabia muito bem o que queria e o outro não soube como lidar ao ver tudo dar tão certo e sempre achava um meio de sabotar uma relação que no fundo os dois tanto queriam. Era algo tão intenso e ao mesmo tempo tão desconhecido e inesperado que eles se perderam, não sabiam como agir e se era a hora certa de ir em frente. Um dos dois acreditou que sim e foi, outro ficou para trás, se deixou enganar pelos maus pensamentos e continuou o ataque contra o amor. Nenhum dos dois soube como lidar. Nenhum dos dois queria ficar para trás e nenhum dos dois sabia a hora certa de partir.

 

Até hoje ela ainda acredita que, quando se quer distância, nada nos prende ao outro. Se existe algo que os prende, eles devem descobrir o que é e aprender a lidar com isso. Mas, apesar de tudo, ela sempre acreditou que enquanto houver uma semente de amor, por menor que seja, ela deve ser cultivada. É muito difícil aceitar deixar todas as coisas boas para trás, por causa de pequenas coisas que eles perderam o controle e deixaram se tornarem mais importantes do que o próprio amor.

 

Talvez, um dia quem sabe, depois de muito caminhar por todas essas vidas, eles tropecem um no outro de novo, cheios de novas experiências e preparados para lidarem com o felizes para sempre.

 

Ou, talvez isso nunca aconteça, cada um siga seu rumo, um para novas alegrias e o outro para a solidão e lá no fundo, bem no fundo dos seus corações, algo ainda estremeça quando pensarem um no outro.

“Eu só queria acordar de manhãzinha

Só pra te ver roubando o meu cobertor

Depois se duvidasse eu seria a prova viva

De que finalmente encontrei meu amor

Onde você se escondia?

Te procurei em todas as minhas vidas

Onde você se escondia?

Ah, mas eu esperaria outras mais

Se soubesse o bem que me faz

Se soubesse do que é capaz

Só de olhar pra mim”

comentários
talvez você também goste
Publicidade
Facebook
Mais Lidos