Categorias

Crônicas

O verdadeiro valor

13/08/2015 - Taíla Quadros
#pensamentos #texto de quinta #crônica #texto próprio #quinta-feira #aparências

Foto: Google Imagens

 

Ser baixo é lindo. Ser alto também. Não adianta pedir para usarmos salto ou rasteirinha todo o dia. Cada um de nós usa o que bem entender. Azar o de quem não gostar, nenhum de nós está aqui para agradar a sua visão de esta ou aquela pessoa. Queremos ser livres para sermos como Deus criou e como o nosso corpo escolheu se desenvolver. Não vai ser o gosto (ou mau gosto) de alguém que vai dizer que isso não presta.

 

Somos lindos com as nossas cores, com os nossos cabelos (uns bem diferentes dos outros) e com as medidas que cada um tiver de ter. Não deve ser o sexo ou a aparência que define quem somos, o que podemos ser e até onde podemos ir. É todo o potencial que está em nosso interior que deve ser posto em cheque.

 

Não ligue para a casca, o que você vê, pode, muitas vezes, te enganar. Já ouviu o ditado “por fora, bela viola, por dentro, pão bolorento”? Então, isso serve muitas vezes para entendermos as pessoas que nos rodeiam, as que ostentam todos os dias as melhores roupas, os mais variados passeios e vão apenas nos restaurantes mais caros. Ter e viver o que é bom não é errado, mas não podemos nos deixar levar apenas por isso, não é o material que define o nosso valor e a nossa importância. Não podemos deixar esse tipo de situação fazer com que nos sintamos menores ou inferiores. Cada um tem o seu tempo e as suas conquistas. O nosso desejo de ser mais não deve nos deixar infelizes e com inveja dos outros. Assuma o que você é hoje. Aceite a sua imagem no espelho e corra atrás do que você quer, sem desespero e sem julgamentos cruéis para as pessoas que o cercam, sem usar os outros como degraus e descartá-los assim que não precisar mais e ainda, sem usar ninguém como muleta para completar algo que acreditamos faltar em nossa vida. O amor, a competência e a inteligência não devem ser mensurados pela marca de um carro ou pela marca das roupas que vestimos.

 

Por um mundo que, talvez seja utópico, onde cada um possa ser o que se é, sem julgamento, opiniões, comparações e menosprezo. O nosso valor e a nossa beleza são provados de outra forma. Uma forma que vai muito além de um olhar pré-programado.

 

Para descontrair:

"But I'm here to tell you that

Every inch of you is perfect from the bottom to the top"

 

comentários
talvez você também goste
Publicidade
Facebook
Mais Lidos