Categorias

Crônicas

Meus maiores exemplos

09/08/2015 - Taíla Quadros
#amor #pensamentos #domingo #crônica #fim de semana #texto próprio #mãe #dia dos pais #pai #data #aniversário #reconhecimento

Hoje a programação vai ser um pouco diferente aqui no Prateleira, um texto extra dos meus Pensamentos Infinitos. Espero que vocês curtam. :*

 

Esse final de semana, como em muitos outros anos, eu tenho a oportunidade de comemorar o dia das pessoas mais importantes de minha vida. O dia dos pais e o aniversário da minha mãe são tão próximos que não pode ser apenas uma coincidência. Para mim, tudo tem um motivo especial e nessa situação não poderia ser diferente.

 

Eles são as pessoas que me ensinaram a sempre desejar o bem aos outros, não importa o que possam ter feito para me ferir. Me ensinaram a amar, a perdoar, a sempre acreditar no melhor do próximo e a somente tratar os outros como eu gostaria de ser tratada. Nos momentos que mais precisei, são sempre eles que estão ao meu lado, me apoiando, me dando forças e lembrando-me que um novo dia sempre vai surgir e levar toda a escuridão da vida embora. A noite pode vir de novo, sim. Mas a cada anoitecer estarei mais forte e preparada para enfrentar as dificuldades.

 

Ensinaram-me que quem ama de verdade cuida e tem zelo, mas também deixa o outro trilhar o caminho que escolheu e aprender com os próprios erros, mesmo que eles já tenham me dito um milhão de vezes que isso poderia dar errado. Quem ama acredita, apoia e está sempre lá, na dificuldade, na dor, na doença e quando todos os outros já foram embora. Ensinaram-me que o perdão não tem prazo de validade e sempre é a melhor saída, que a humildade deve sempre falar mais alto e que sempre devemos estar dispostos a admitir nossos erros caso tenhamos ofendido alguém. Nem sempre nós sabemos que fizemos isso e, por isso, me ensinaram também a importância de uma conversa franca e aberta, quando nada que nos faz mal deve ficar escondido e criando mágoas em nosso coração.

 

Ensinaram-me a voar, mesmo querendo que eu fique. Ensinam-me todo o dia também a importância de eu me amar e valorizar quem eu sou. O famoso “mas você não é como todo mundo” continua valendo e sendo lição, pois o que vemos os outros exporem da sua vida nem sempre é a verdade, a grama do vizinho nem sempre é mais verde mesmo e muitas vezes, eles estão apenas querendo que a deles seja como a nossa. Em todas as vezes que duvidei de mim ou das minhas escolhas eles estiveram por perto para me aconselhar e para lembrar-me que não é dinheiro, posição social, roupas, títulos ou exposição que definem quem é maior ou mais feliz do que o outro. O que vale é o que está em nosso coração e o que demonstramos ser todos os dias para quem amamos. Isso é o que vale. E que leva um tempo para entendermos o porquê de tudo o que acontece conosco, mas as respostas sempre vêm.

 

Eu disse para a minha mãe “a gente espera o ano inteiro pelo nosso aniversário e quando chega, passa tão rápido”. Sabe o que ela me respondeu? “É por isso que nós podemos comemorar todos os dias e não esperar mais 365 desejando que lá adiante seja melhor do que esse dia que já foi”. São essas coisas e muitas mais que vou levar para a minha vida. Não seguir a manada, não me sentir diminuída quando os outros quiserem me pisar ou mostrar o quanto são melhores ou mais felizes. Como diz o ditado: as carroças mais vazias são as que mais fazem barulho. E, quando estamos felizes mesmo, não precisamos gritar em um megafone para todo mundo ouvir. Até porque a felicidade já grita em nosso peito e depende apenas de nós.

 

Percebi que posso não conseguir expressar tão bem o que sinto falando, mas espero que essas palavras demonstrem um pouco mais do meus sentimentos. Agradeço por tudo o que fizeram e ainda fazem por mim e sei que estou muito longe de ser perfeite, mas espero poder dar a vocês tanto orgulho quanto eu tenho dos dois.

 

Parabéns, pai! Feliz aniversário, mãe! São vocês que fazem tudo valer a pena.

comentários
talvez você também goste
Publicidade
Facebook
Mais Lidos