Categorias

Crônicas

Por um amor que fique

03/09/2015 - Taíla Quadros
#amor #texto de quinta #crônica #texto próprio #quinta-feira #pensamentos infinitos #aquele que fica

Foto: Google Imagens

 

Seja aquele que convida para jantar, para um passeio, para mais uma hora.

 

Seja aquele que tem longas conversas pessoalmente, olho no olho, mas também mande notícias quando estiver longe e não se alongue nas distâncias por muito tempo. Ela quer sentir saudades, mas também fica feliz com o seu retorno.

 

Seja aquele que larga tudo para ficar com ela, que não tem medo do amanhã, que troca o certo pelo duvidoso, que se lança no abismo sem paraquedas e sem a garantia da corda a te segurar.

 

Mostre a ela que ela é única, não a compare com o que você já teve no passado. E, se ainda não se desligou do seu passado, não siga em frente. É muito triste olhar para o interior de quem não está satisfeito com a própria situação e te procura apenas como remédio, como tábua de salvação.

 

Não a use como boia para não afundar. É muito pesado o fardo de carregar a responsabilidade pela sua felicidade. A cobrança é imensa e a dor também. Encontre-se antes mesmo de ir procurá-la. Seja inteiro e não uma metade vazia e opaca. Seja luz por si só. Não queira brilhar com a luz dela, com o carisma dela, com a vida dela. Tenha algo a oferecer. Algo que não seja material. Algo real, profundo e sincero.

 

Não a cobre por não ser como você imaginou. Você também não é o cara saído diretamente dos sonhos dela. Mas não se molde e nem se anule para agradá-la. Não se torne um marionete, sem voz ou opinião. Ela só vai gostar disso se for cega ou manipuladora e, em nenhum dos casos, isso será saudável para vocês.

 

Acredite que, se ela te der uma bronca, você possa ter merecido. O amor de verdade não é aquele que te vê através de lentes cor de rosa e diz sim para tudo. O amor exige respeito e cuidado, maturidade e atenção. E sim, se você vacilar (não se preocupe, todo nós vacilamos às vezes), ela vai te puxar as orelhas, vai tentar te mostrar tudo o que você tem de bom e para onde você deve voltar. Porque ela te ama e te quer bem e não de qualquer jeito.

 

Seja o que pede desculpas, o que tem humildade e coragem para admitir quando erra. É muito fácil se afastar e consertar os erros com outra pessoa. Corajoso mesmo é encará-la e assumir as besteiras que fez. Acredite, ela vai ter olhar com outros olhos a partir desse momento. Você não vai ser só mais um.

 

Seja aquele que entende. Seja o cara maduro, mas que sabe brincar e relaxar. Seja você mesmo, mesmo que um dia você tenha se machucado muito com outra pessoa e tenha jurado nunca mais se entregar. Entregue-se. É assim que se vive plenamente. Ser uma rocha não te torna mais feliz ou mais especial. Pense nisso.

 

E o principal de tudo, seja aquele que fica. O cara que diz que vai ser diferente e é, de verdade. Não corra na primeira dificuldade e não torne tudo uma dificuldade também. O mundo já está cheio de gente que erra, some por medo e reaparece anos depois. Disso ela também já está cheia.

 

Por um amor que fique na hora certa e não em um dia, quem sabe.

 

"It may be hard for you to stop and believe

But for you I'd leave it all"

 

comentários
talvez você também goste
Publicidade
Facebook
Mais Lidos