Categorias

Crônicas

Precisamos falar sobre os seus erros

22/09/2016 - Taíla Quadros
#texto de quinta #texto próprio #quinta-feira #relacionamento #desculpas #texto do dia #texto da semana #perdão

Sabe quando você vacila? Aquele momento em que você pisa na bola com o seu melhor amigo ou com aquela pessoa que é mega especial para você? Ou melhor ainda, sabe quando um a pessoa que você gosta muito pisa na bola com você? Dói,né? Dá raiva. Dá vontade de pegar aquela imundícia pelos cabelos e sacudir até o tempo voltar e ela não ter te feito nada. 

 

Pera, gente, sem violência, tá?

 

Mas sim, a partir desse exercício, lembre-se de tudo o que você queria ter dito para a pessoa que te magoou, tudo o que você queria que ela te dissesse. Aquela última explicação, aquele último adeus, ou até um xingamento mesmo, porque sim, precisamos de uma conclusão das coisas, na vida, nos relacionamentos.

 

Não conseguimos ir em frente de verdade e de peito aberto se tem alguma pulguinha que ainda está atrás da orelha ou alguma dúvida,  o famoso e se... E agora o que fazer? Dizem que quem bate não lembra e quem apanha nunca esquece, né. Pois bem, acredito que isso seja verdade mesmo, que por mais que a gente tenha que aprender a perdoar, sempre fica uma marca do que já sofremos na vida. Então esse texto é para todos nós, porque sim, todo mundo se foi ferido um dia, mas certamente já ferimos alguém também. A maioria das vezes é sem querer, é no calor da hora ou no esquecimento do dia a dia.

 

Então, eu sei q dá vergonha e às vezes dá até medo de encarar os nossos erros, geralmente a gente passa por cima e finge que nada aconteceu, desejando que a outra pessoa siga em frente também. Rola até um atravessar de rua ou mudar a rota para ir ao trabalho se for preciso.

 

Bom amigo, pare. Simplesmente, pare. Dê meia volta e vai ali pedir desculpas, pode ser?

 

Se você cagou conscientemente fora do penico e se afastou de alguém porque ficou com vergonha do fedor do que você produziu, o melhor que você pode fazer é pegar uma pazinha, um desinfetante e ir lá limpar.

 

Nem sempre a gente sabe como agir, mas vai lá!

 

O bem que faz pedir perdão é imenso, você se liberta, deixa para trás uma carga de culpa e ainda pode preservar uma grande amizade. Eu não garanto que todo mundo vai voltar correndo para os seus braços como se nada tivesse acontecido, mas pode crer que o respeito vai sempre existir e aquela raivinhas e mimimis vão ficar para trás.

 

Você não tem noção de quanta gente grata vai encontrar por aí e vamos combinar é muito melhor do que ter atrás de si um bando de gente com rancor, não é? Faz aí e depois me conta como foi. ;)

 

Falando em desculpas...

comentários
talvez você também goste
Publicidade
Facebook
Mais Lidos