Categorias

Crônicas

Quando se ama

27/08/2015 - Taíla Quadros
#amor #pensamentos #texto de quinta #crônica #texto próprio #quinta-feira #sentimentos #Sábias Palavras

Pessoal,

 

Nos Pensamentos de hoje vou replicar o meu segundo texto publicado no site Sábias Palavras. Acredito que por lá as publicações serão quinzenais. No fim do post tem o link para o post lá no site. Semana que vem o texto vai ser exclusivo aqui para o Prateleira.

 

Quem ama de verdade sofre, chora, curte o seu luto, tenta colocar tudo no lugar, entender o que aconteceu, tenta limpar a poeira e conseguir se levantar. Alguns não tem o que curar. Ou o amor era pouco ou, simplesmente, não era. Era ilusão, era conformismo, era acomodação.

 

Arrumar a bagunça que fica quando o outro vai embora de repente é duro, pesado e difícil. Conhecer-se de verdade implica também em saber parar um pouco e olhar dentro de si tudo o que aconteceu. É sofrer também, é sentir saudades, é desejar nunca ter deixado o seu amor ir embora. Alguns dias são piores do que os outros. Às vezes a dor é muito mais forte do que você acha que pode suportar. Mas você vai sim, acredite. Nas horas de dificuldade, aprendemos o quanto somos fortes e sempre nos surpreendemos.

 

Não tente projetar as suas dores e nem a sua felicidade em outra pessoa. Tentar competir e ferir o outro também não é o melhor caminho. Pense em o quanto cruel seria se quando você estivesse mais ferido, alguém aparecesse e te machucasse ainda mais, pisasse e tripudiasse de tudo o que você fez por ela e de tudo o que você sente. Ruim, não? Então pense duas vezes antes de fazer algo para magoar quem só quis te ver feliz.

 

Pare de tentar provar para os outros o quanto você está bem e como você não precisa de quem sempre te ajudou. É muito fácil dizer que não importa quando você não precisa mais. Isso se chama covardia. Tenha a coragem de encarar a vida sozinho, de encarar o espelho, olhe bem no fundo dos seus olhos e aceite o que você é e o que você sente. Vá em busca de quem te faz feliz, sem jogos, sem tipos e sem máscaras.  A verdadeira felicidade está nas descobertas do caminho. Pense no que você deseja, mas também no que combina com você, aproxime-se de quem tem afinidade com as coisas que você deseja, com os bons pensamentos, com as boas atitudes. Semeie o bem para colhê-lo lá na frente.

 

Muitas vezes buscamos a felicidade imediata sem medir as consequências dos nossos atos. Pense à frente e lute pela felicidade plena e não pela satisfação de ego e bens materiais. Às vezes o que você deixou para trás e não deu valor é o que iria te render os melhores frutos no futuro. Era quem iria estar com você para o que der e vier. Valorize quem pensa em você, quem nunca saiu do seu lado mesmo nos momentos mais difíceis, quem te amou até nos seus piores dias. A vida não é feita apenas de momentos coloridos e tudo fica melhor quando temos alguém que nos acompanha até nos dias mais cinzentos.

 

E aqui está a minha publicação no site Sábias Palavras para quem quiser conferir. :D

comentários
talvez você também goste
Publicidade
Facebook
Mais Lidos