Categorias

Crônicas

Quem é a sua metade?

24/09/2015 - Taíla Quadros
#amor #texto de quinta #crônica #texto próprio #quinta-feira #relacionamentos #pensamentos infinitos #metade

Foto: Google Imagens

Trilha sonora no fim do post. ;)

 

Eu sempre me encantei pelas pessoas seguras e independentes. O chato é que essas pessoas são tão seguras e independentes que não querem alguém ao seu lado, estão bem sozinhas. E então, como eu devo fazer se sou um misto de independência com vontade de dividir a minha vida com alguém?

 

Deveria eu aprender com as pessoas que admiro e passar a ser mais segura e viver a minha vida na solidão ou eu deveria abraçar uma pobre alma carente e desesperada e cuidar dela até que amadureça?

 

Bom, já experimentei a primeira opção e até consegui ser feliz sozinha, com as minhas tarefas e a minha vida. É uma rotina confortável, pois posso mudá-la e sair da zona de conforto sem precisar entrar em um acordo com ninguém, sem precisar lidar com as birras de ninguém. Mas também, sempre falta alguém para dividir a foto, o prato de comida que sempre vem com coisas demais ou dividir o calor das cobertas.

 

Sobre a segunda opção, já tentei também. Já aceitei alguém torto e falho, já curei suas feridas e me adaptei às suas necessidades, abrindo mão do que eu queria verdadeiramente para mim. Percebi isso ao entender que amar não é só dar, dar e dar. É troca, é receber também. É algo cheio de gratidão e conforto. Deve ser leve e fluido. O carente nunca está satisfeito consigo e vai cobrar de todos os que estão ao seu redor o que querem e para ontem. Não tem a calma do amor tranquilo, nem a paciência de quem ama de verdade. Que sabe esperar, sem desesperar. E, quando esgotam a sua fonte de amor, pois não a alimentam, simplesmente vão embora e procuram o próximo fornecedor de carinho.

 

E o que fazer então?

 

Quer saber? Eu também não sei. Só sei que se eu sou essa mistura de presença e solidão, de independência e desejo de companhia, quem sabe não encontro alguém assim também? Alguém que saiba da necessidade de ir e entenda o meu desejo de voltar. Que compreenda que o amor é muito mais do que a presença física constante. Alguém que entenda que o amor está comigo aonde quer que eu vá e se mostra em minhas atitudes, que saiba que aonde quer que eu esteja, o meu sentimento só cresce e eu sempre estarei aqui. Alguém que como eu, seja livre, mas sempre deseje voltar.

 

"The sound of our voices made us forget everything
That had ever hurt our feelings"

comentários
talvez você também goste
Publicidade
Facebook
Mais Lidos