Categorias

Crônicas

Quem nunca?

07/04/2016 - Taíla Quadros
#texto de quinta #crônica #texto próprio #quinta-feira #texto do dia #texto da semana

Quem nunca pisou na bola? Quem nunca errou na vida? Veio me dizer um amigo um dia desses. E dessa conversa, muitas coisas foram constatadas.

 

Se alguém me perguntasse se eu mudaria algo que eu fiz, se pudesse voltar no tempo, eu diria que sim, com certeza. Mudaria todos aqueles momentos em que agi com a razão e silenciei o meu coração. Mudaria todos os momentos em que me deixei levar pelas opiniões alheias e que fiz o que me disseram que era melhor para mim, mesmo sem eu concordar com isso. Mudaria os momentos em que me exaltei por coisas pequenas e aqueles em que deixei de fazer algo por vergonha. Mudaria muitas coisas, mas muitas mesmo. Aprenderia rapidinho a ser mais tolerante e humilde, coisas que hoje eu tenho me esforçado para aplicar.

 

Eu sei que todas as coisas que vivi, inclusive os meus erros, ou melhor, principalmente os meus erros, foram responsáveis por eu ser quem sou hoje, mas é uma pena que a gente não possa voltar atrás. É uma pena que eu tenha que carregar a dor das consequências dos erros que eu cometi. Eu sei que tudo o que a gente faz não tem volta e nunca poderemos mudar os rumos das decisões que tomamos. Dificilmente teremos oportunidade de pedir desculpas a todos os que magoamos por tudo o que dissemos ou fizemos. Dificilmente vamos poder mostrar a nossa mudança, o nosso esforço e tudo o que progredimos, pois no fim isso deve ser apenas para nós mesmos, não é possível se redimir dessa forma.

 

Cabe a cada um continuar o próprio caminho, esperar, aceitar, entender. A vida nunca será exatamente como a gente quer e não existem oportunidades de se voltar atrás. Ninguém vai estar lá te esperando ou vai vir te pegar pela mão e fazer com que tudo seja diferente. Abrace a si mesmo e lute para continuar seguindo sempre em frente. Enfrente.

 

Quer receber todas as novidades do Prateleira? Cadastre-se.

comentários
talvez você também goste
Publicidade
Facebook
Mais Lidos