Categorias

Crônicas

Rótulos, números e tamanhos

13/11/2014 - Taíla Quadros
#blog
A cada situação que nos deparamos, percebemos que tudo o que chega até nós vem embalado e empacotado. E que, nitidamente, descartamos o que veio fora da caixa.
Estamos tão acostumados com os rótulos e embalagem que estão em nossa vida em todos os momentos, que colocamos quem está ao nosso redor também nessa lista. Nossa competência profissional é julgada pela aparência e os salários pelo sexo. Se somos legais ou não, quem vai dizer são as nossas roupas, carros e check-ins.
Em geral, não gostamos de ser rotulados dessa forma, mas se você parar para pensar, quantas vezes por dia julga alguém pela aparência ou por algum post ou até mesmo por algo que ela goste? Acredito que não seja muito fácil livrar-se de todos os pensamentos julgadores que vêm a nossa mente, porém tenho certeza que podemos nos policiar e evitar externar esse tipo de opinião.
É claro que sempre vamos ter a nossa visão sobre pessoas e coisas, mas não podemos deixar que uma primeira impressão seja suficiente para nos afastarmos ou hostilizarmos alguém. Olhe ao seu redor, olhe-se no espelho. Em que rótulo você poderia ser colocado? Você gostaria disso? Sabemos que não. Sabemos que cada um de nós é muito mais profundo e complexo do que uma casca ou uma etiqueta, portanto, dispa-se desta embalagem em que te colocaram e mostra todos os teus lados, os mais verdadeiros, os mais sérios ou loucos ou gentis ou apaixonados ou criança. Não importa.
O que importa nessa vida é ser o que você bem querer. Não é uma escolha sua que vai definir todas as demais. A melhor coisa da vida é saber que existem milhões de caminhos cores, cheiros e gostos a experimentar e o que nós somos verdadeiramente vem da mistura de tudo o que já vivemos. Não deixe um rótulo limitar os seus passos ou desejos. Vá em frente, enfrente e faça o que te faz bem.
[caption id="attachment_895" align="aligncenter" width="500"]rotulos Fonte: Pinterest[/caption]
comentários
talvez você também goste
Publicidade
Facebook
Mais Lidos