Categorias

Crônicas

Ser adulto não é bem assim

15/03/2018 - Taíla Quadros
#crônica #texto #texto da semana #texto de quinta #texto próprio

Daí você percebe que ser adulto é muito mais do que você sonhou ou imaginou. Aprende que crescer não é só perseguir a vida dos seus sonhos e postar aquelas viagens que você sempre quis fazer.

 

Ser adulto é, quase sempre, muito mais do que isso, envolve pagar as contas mais banais e muito essenciais, como luz e água. É conseguir alugar um apartamento bem inferior do que o que você vivia com seus pais ou não ter grana para nem isso. É não ir em todos os rolês, porque você precisa guardar dinheiro para o rancho do mês, para a comida do gato ou para, finalmente, arrumar algum eletrodoméstico q estragou. É não estar atualizado com todas as séries, porque você tem que manter a casa limpa e fazer as compras do mês.

 

É abrir mão da baladinha do fim de semana para ficar com as pessoas que você gosta, para ajudar alguém que precisa, para cuidar de alguém que não está tão bem assim. Porque você começa a ver que o mundo não gira ao redor do seu umbigo, que a vida não é sempre tão bonita assim e que às vezes você tem que assumir funções que seus pais tinham senão tudo para.

 

Ser adulto tem as suas vantagens e muitas possibilidades, mas a gente tem que acordar para a vida e para as responsabilidades que vêm no pacote. São muitas e vamos descobrindo todos os dias, mas a gente aprende tanto que a bagagem só aumenta e ver que você é capaz de cada conquista diária é lindo.

 

Ah, e que tal antes de ir para o outro lado do mundo dizendo que quer aprender a ser humilde e fazer coisas simples, você começar a ajudar a lavar uma louça dentro de casa? #ficaadica

 

Quer acompanhar todos os textos do Prateleira? Clica aqui e te cadastra. 

comentários
talvez você também goste
Publicidade
Facebook
Mais Lidos