Categorias

Crônicas

Sobre a dificuldade em celebrar a alegria alheia

05/03/2015 - Taíla Quadros
#Taila #felicidade #texto de quinta #crônica #quinta-feira #reflexão #cotidiano

Todos os dias, ganhamos ou perdemos, realizamos ou assistimos e, todos os dias, muitas coisas acontecem também com quem está a nossa volta. Crianças nascem, jovens passam no vestibular e outros ganham na loteria. Agora, a pergunta que não quer calar é: por que não conseguimos nos alegrar com as vitórias alheias? Por que não ficamos verdadeiramente felizes por aquele colega que foi promovido ou por aquela sua prima que vai fazer um intercâmbio?

 

Realmente nos sentimos mal por não ter sido nossa essa conquista? E agora eu pergunto: você estava sonhando com isso? E vou mais longe, você estava lutando por isso? Se a resposta for não, então, meu querido, não vejo motivos para tanto olho gordo. Você tem os seus objetivos, as outras pessoas têm os delas e a vida segue o seu caminho. Cada um encarando os desafios para conseguir o que se quer. Sua resposta foi sim? Você também queria o que outra pessoa conquistou? Bom, mais um motivo para você ficar feliz. Vamos parar de ver todo mundo como concorrência e enxergar que tem lugar para todo mundo nesse sol aí.

 

É difícil nos desprendermos de nosso ego e batermos palmas sinceras a favor do outro, por mais próximo que ele seja. Muitas vezes pensamos em como isso pode acontecer com ele? Eu trabalho mais, me esforço mais. Bom, temos que encarar que não sabemos verdadeiramente quanto esforço foi necessário para obter aquele resultado, quantas noites mal dormidas e quantas xícaras de café consumidas.

 

Vamos nos policiar para tornar um hábito a comemoração pela felicidade alheia. Pensar o bem só nos faz bem. Atrai coisas boas para nós também. Experimente ficar verdadeiramente feliz ao ouvir a conquista de alguém. Experimente se interessar, sorrir, querer saber mais sobre isso ao invés de criticar e questionar as escolhas alheias.

 

Tente, isso aproxima pessoas e cria vínculos muito mais fortes.

 

comentários
talvez você também goste
Publicidade
Facebook
Mais Lidos