Categorias

Crônicas

Sobre a nossa travessia

08/10/2015 - Taíla Quadros
#amor #texto de quinta #crônica #texto próprio #pensamentos infinitos #These Days #Foo Fighters #Travessia

Foto: Google Imagens

Trilha sonora no fim do post. ;)

 

Ou, todo mundo já teve que deixar alguém para trás

 

Eu conheci alguém que não acreditava que perdeu e construiu grandes muralhas ao redor do seu coração, que achava que o amor nunca o faria sofrer e só o que é verdadeiro é luz, alegria e bajulação.

 

A vida não é só feita de altos, de sol e calor. A vida também nos tira o que mais amamos, sempre antes da hora que desejamos. Aprendi também que eu não posso te levar pela mão onde quer que eu vá. Aprendi que cada um deve trilhar o seu caminho. Se quisermos estar juntos, devemos desejar seguir a mesma trilha. E, por mais que eu tenha te desejado o bem e a cura plena, você não quis atravessar o terreno pedregoso que é o seu coração para chegar à linda relva verde da sua alma para libertar a verdadeira alegria, aquela que você tanto busca nos outros, mas deve encontrá-la em si. Mesmo com o tamanho do meu amor, não consegui te levar comigo.

 

Você preferiu ficar à sombra do que é efêmero e passageiro. Preferiu se iludir com o que é palpável e finito. Como poderia acreditar no meu amor ou no poder do que é divino se ambos são invisíveis? Pois eu te digo, caro amigo, você vê isso nas pequenas coisas, na proteção do dia a dia, nas bênçãos e nas coisas que dão certo, no carinho e na preocupação ao fim de cada dia. Fico pesarosa ao lembrar que você preferiu ficar para trás. Mas eu também aprendi e me ensinaram sobre o livre arbítrio, onde cada um pode escolher o que deseja e deve arcar com as consequências dessas escolhas.

 

Saiba que, se um dia você precisar, pode contar comigo. Você nunca vai estar sozinho nesse caminho. Um dia você vai estar pronto para sair desse casulo e encarar tudo o que a vida tem para oferecer. Um dia, quem sabe, você vai entender que o amor também dá bronca e palmadas quando a gente merece, porque quer te ver seguindo o caminho certo. Os bajuladores te deixam para trás no primeiro sinal de dificuldade. Ficam apenas aqueles que te amam de verdade.

 

Adeus, que possamos nos encontrar mais à frente desse caminho, mais maduros e evoluídos. Vou lutar para consertar minhas falhas e para seguir em frente, pois sei que também as tenho. Quem ama também erra. Quem enxerga, aprende.

 

"One of these days

Your eyes will close and pain will disappear

One of these days

You will forget to hope and learn to fear"

comentários
talvez você também goste
Publicidade
Facebook
Mais Lidos