Categorias

Crônicas

Sobre as suas expectativas

17/11/2016 - Taíla Quadros
#texto de quinta #texto próprio #quinta-feira #texto #pensamentos infinitos #texto do dia #texto da semana #expectativa

Então, acho que foi só isso. Já te ligou em quantas expectativas tu criou em cima de um momento? A partir de um olhar, com apenas um sorriso. Eu sei como é isso.


 Às vezes a gente acha que todo mundo tem dentro de si o mesmo sol, o mesmo calor e o mesmo coração acelerado que a gente tem. Mas é uma pena, sinto te informar que não é bem assim. Às vezes as pessoas não tem nada, não. Às vezes até tem um espaço ali, mas que está tão cheio de tralha que o que você sente, por mais valioso que seja, acaba se perdendo, passando batido. 

 

Pare de pensar nisso, pare de gastar a sua energia com aquilo que só te suga e não te traz nada de bom. A vida é feita de escolhas, mas nos permite voltar atrás ou, se não tem volta, tem como mudar o caminho logo ali adiante e fazer uma trilha diferente. Se arrepender faz parte, quebrar a cara também, mas que bom que se levantar também faz e a força que você nem sabia que tinha, vem com tudo. Até aquele que te fez sofrer já passou por muita coisa também, quem sabe até muitas vezes e já teve uma dor do tamanho da sua, mas não consegue enxergar o que acontece fora de si. Podia ser ali, naquele que você tanto amou que essa corrente de “se fizeram para mim vou fazer também” poderia parar. Mas quem sabe não cabe a você esse papel de parar de distribuir rancor e distribuir alegria, amor e confiança? Não deixe que as experiências ruins te tornem como a pessoa que te magoou e, sim, lute para se tornar a sua melhor companhia, aquela companhia que você sempre quis ter.

 

Deixe as expectativas na gaveta e não projete nos outros as atitudes que você queria receber ou as suas próprias reações. Não somos todos iguais e reagimos de maneiras diferentes aos mesmos estímulos. Espere apenas o seu melhor e lute por ele todos os dias. O que vier dos outros, muitas vezes é apenas o que eles conseguem oferecer, às vezes é até o melhor deles, mesmo que isso não te satisfaça. Busque compreender a si, cobrar menos do outro e levar a vida de uma forma mais leve. A felicidade está em ti e vem aos poquinhos. Quando você perceber, ela já está por aí.

 

Quer ficar por dentro de todos os textos do Prateleira? Clique aqui e se cadastre. 

comentários
talvez você também goste
Publicidade
Facebook
Mais Lidos