Categorias

Crônicas

Sobre o que ninguém gostaria de sentir

08/01/2015 - Taíla Quadros
#infinitos

Sabe quando você é feliz? Quando você está bem, saudável e sorrindo para a vida? Sabe, né! Então, agora imagine que a luz sempre produz um pouco de sombra. Ali vemos que sempre tem alguém escondido, olhando essa luz, sentindo-se incomodado e fugindo para as trevas, mas isso não é o suficiente.
E então, de repente, você é invadido por um sentimento que não te pertence. Um sentimento pesado, dolorido e que te traz uma vontade louca de gritar. O que fazer? Como agir quando alguém consegue fazer que dentro de você um outro eu desperte e que destruir tudo o que estar ao seu redor?
A raiva, a dor e a impotência são sentimentos que sempre aparecem contra a nossa vontade. Quando tudo o que queremos é continuar na luz, curtindo o Sol da nossa alegria, parece que muitos são atraídos para essa energia e nem todos sabem como lidar com isso. Quando algo é muito claro, incomoda, faz doer a vista ou vira farol, ponto de referência. Quando alguém se aproximar querendo apagar essa luz, não deixe que esses sentimentos escuros tomem conta do que você é.
Você é mais e maior. Lembre-se sempre disso, a luz deve ser mantida acesa por você, que é o guardião da sua própria felicidade e responsável pelo seu bem-estar. Aprenda a criar um escudo para te proteger de tudo o que lhe fere e causa sofrimento. A sua alegria depende de você. O que acontece ao seu redor pode sim influenciar em algum momento o seu dia, mas não deixe que a raiva e a indignação do outro entrem no seu coração e desestabilizem a sua praia ensolarada.
Na grande maioria das vezes, essas sombras querem ser também luz, querem ser como você, contudo não sabem nem como começar. Quem sabe, a melhor defesa não seja ajudá-los a dar o primeiro passo? Talvez, assim, elas entendam que existe luz suficiente para todos nós.



[caption id="attachment_1134" align="aligncenter" width="350"]gato sol Fonte: Pinterest[/caption]
comentários
talvez você também goste
Publicidade
Facebook
Mais Lidos