Categorias

Crônicas

Sobre orgulho ferido e aceitar o que vem pela frente

03/07/2014 - Taíla Quadros
#convivência #texto de quinta #crônica #pensamentos infinitos #texto da semana

Muitas vezes (todos os dias, nos caso de algumas pessoas) somos confrontados por pessoas que se acham maiores do que nós. Maiores em status, maiores em talento, maiores em conhecimento e em tudo mais que existe na face da Terra.


Nessas ocasiões, a vontade de ter alguma reação histérica e fazer com que o cidadão com complexo de superioridade enxergue o seu devido lugar no seu mundinho é gigantesca. Mas o melhor que temos a fazer é desligar, ignorar e seguir em frente.


O mundo está cheio de pessoas que acreditam fazer melhor o trabalho de todo mundo, enganam, mentem e deturpam informações para se destacar. Fazem questão de gritar para todo mundo o quanto são especiais e merecem atenção. Ao contrário do que parece, todos percebem esse tipo de atitude e fica muito claro quem está sendo verdadeiro em suas ações. O que acontece, é que nem todos podem apenas utilizar o seu senso de justiça para mediar situações desse tipo, na maioria das vezes nos resta apenas suportar a convivência pesada e escura dessas pessoas e esperar. Sim, esperar, porque com o tempo quem não quer o bem dos outros acaba por se sentir desconfortável e deixa o espaço para alguém que se encaixe melhor em um ambiente leve e de companheirismo.


É doído e trabalhoso conviver com pessoas dominadoras e que pensam apenas em seu próprio sucesso. É necessário muito autocontrole e ignorar os ataques e investidas contra seu orgulho e crenças. Em todas as etapas da vida iremos encontrar pessoas mesquinhas pelo nosso caminho. Que possamos seguir em frente, cada vez mais fortalecidos e sempre com a cabeça erguida, pois os alvos de críticas costumam ser as personalidades que se destacam na multidão, que possuem um diferencial, que são, muitas vezes, o que esse crítico feroz queria ser.


Ser diferente chama a atenção, dói no ego alheio e pode causar incômodo, mas não deixe que isso seja um obstáculo no seu crescimento, quem vive a sua vida é você. E é você que deve decidir qual o melhor caminho a percorrer. A opinião dos outros, bem, a opinião está na cabeça dos outros e é lá que ela deve ficar.

comentários
talvez você também goste
Publicidade
Facebook
Mais Lidos