Categorias

Crônicas

Sobre voar mais alto

25/02/2015 - Taíla Quadros
#pensamentos #Taíla Quadros #texto de quinta #crônica #autoral #texto próprio #voar

Todos dizemos querer voar sempre mais alto. E por que não voamos? O que nos prende às coisas que desgostamos? O que nos faz viver todo o dia uma realidade que não faz parte dos nossos sonhos?

 

O que me impede de voar mais alto? Será o meu medo? Serão as grades que eu mesma tenho colocado ao meu redor? Como abandonar o discurso me livrar das amarras que eu escolhi?

 

A todo momento, somos levados a fazer escolhas e as possibilidades oferecidas são sempre as mesmas. As mesmas portas estão abertas (ou não) e você escolhe que caminho quer seguir, acreditando que nunca mais poderá voltar atrás.

 

Quero poder mudar de ideia. Quero poder pisotear o meu orgulho e o meu medo bobos que me impedem de ir aonde sonho. Desejo o vento em meu rosto e o calor do sol a me lembrar que estou viva, que estou no lugar que escolhi e vivendo o que tanto sonhei. E, se eu chegar lá e descobrir que já não estou completa, quero poder mudar de novo, conhecer outras montanhas, um novo céu e novas nuvens.

 

Quero ser leve e não sentir culpa pelas escolhas que fiz, independente de qual expectativa as pessoas depositaram na história que acreditam que é a minha. Quero me despir das minhas próprias expectativas e seguir em frente de espírito livre e desimpedido, sem as pesadas bagagens que nos fazem pensar duas vezes antes de seguir em frente.

 

Falta coragem, não é? O jeito é pegar o impulso, fechar os olhos e sair voando...

comentários
talvez você também goste
Publicidade
Facebook
Mais Lidos