Categorias

Crônicas

Somos um só

02/06/2016 - Taíla Quadros
#amor #texto de quinta #crônica #texto próprio #relacionamento #texto da semana #um

E, de repente, ele sorriu para mim e eu sorri de volta. Ele puxou a cadeira e sentou ao meu lado. Ofereceu um pouco da sua bebida e começou a falar. Conversamos por horas sobre dias que já se foram e os anos que estão por vir. Não me lembro de ter ficado assim tão absorta em um assunto com alguém. Não lembro da música que estava tocando, não lembro da roupa que ele estava usando e nem mesmo o que era aquilo que ele estava bebendo. Só lembro que era amargo. O gosto da bebida, não o beijo. Ah é, teve isso também.

 

Um beijo, o beijo. Longo, quente e reconfortante. Daqueles que dizem que você pode ficar à vontade, que tudo vai dar certo, independente do que aconteça e mesmo se tudo der errado.

 

Ele falou mais, eu falei também, nós rimos e choramos, zombamos de nós mesmos e nos levamos muito a sério. Não lembro também de tudo o que foi dito, mas lembro da forma como os lábios dele se mexiam ao contar a milésima história sobre o seu cachorro Ted, que foi atropelado na semana passada.

 

Suas mãos estavam geladas pelo frio e as minhas pelo nervoso, de que exatamente eu não soube explicar. Estava tudo tão tranquilo, tão certo, não havia o que temer.

 

Fomos embora juntos, mesmo morando em lados opostos da cidade. Não importava o nosso destino era o mesmo, a nossa busca era a mesma. Os gostos eram diferentes, o jeito mais ainda, digo por fora, porque por dentro as nossas almas eram iguais. Ambos calejados, sim. Mas nessa vida, quem não é? Mesmo cansados, esperançosos e com uma vitalidade que renovava a cada olhar, a cada novo toque, a cada novo encontro.

 

Agora lembro de todas as músicas, de todos os ladrilhos daquela parede que agora eu vejo todos os dias ao levantar. Me conquista o cheio desse café quentinho, seguido de um abraço gostoso. Ou seria o contrário? Não sei bem. Ainda não consegui diferenciar. É um misto de coisa boa sem fim que tudo vira uma coisa só. Inclusive, a gente.

 

Mesmo longe, sabemos como o outro está, mas, de qualquer forma, queremos saber de todos os detalhes da vida do outro. Quero saber cada dia mais tudo sobre você, assim como você quer saber mais e mais sobre mim, incluindo as coisas que eu nem sei ainda. Juntos vamos descobrir e vamos descobrir e ser esses dois que nunca vão deixar de ser um só.

 

Quer receber todos os textos do Prateleira? Cadastre-se.

comentários
talvez você também goste
Publicidade
Facebook
Mais Lidos