Categorias

Crônicas

Sonhe grande

23/10/2014 - Taíla Quadros
#atitudes
Todos os dias nossa mente é invadida por milhares de estímulos. Nossa mente não para de trabalhar um segundo e muitas vezes acabamos fazendo as coisas no automático. Quando paramos para pensar, muitas vezes percebemos que estamos pensando e agindo como o senso comum, sem refletir sobre nossas ações e como elas interferem na vida de quem está a nossa volta. Isso assusta.
Assusta porque nem sempre agimos como realmente gostaríamos e sim, como os outros esperam que nós agimos. Isso muitas vezes acaba não sendo bom para nós. Quando acordamos desse modo automático, percebemos onde estamos e como está a nossa vida e nem sempre as respostas são satisfatórias. Temos em nós todas as respostas que precisamos para seguir em frente e fazer as nossas escolhas, mas sabemos que muitas vezes seremos julgados e criticados por isso. E simplesmente deixamos para lá. Conviver com esse sentimento abafado não é tão fácil quanto parece e, no fim das contas, só faz mal para você mesmo.
Pare para pensar em sua vida, nas suas escolhas e nas atitudes que você tem tomado. Você está onde realmente gostaria? Está fazendo o que gosta e está satisfeito com as suas escolhas? Se alguma das respostas for negativa, é hora de bolar uma nova estratégia. Pense no que você realmente quer e o que precisa fazer para chegar lá. Vá em frente. Viva um passo de cada vez, assim, a caminhada se torna mais leve e quando menos esperar, você vai chegar lá. Pode demorar um dia, um mês ou um ano, mas sim, se você quer e for em frente, vai conseguir.
E se eu descobrir que não era isso que eu queria? Bom, você só vai descobrir quando chegar lá. Não adianta não arriscar e ficar estagnado por medo do resultado das nossas escolhas. Isso é viver. A gente tenta, cai, levanta e tenta de novo. Essa é a graça de tudo, tentar, viver e experimentar. Andar somente por terrenos firmes e seguros, já explorados por todos é garantido, mas você sabe tudo o que vai acontecer no trajeto sem nem mesmo precisar viver isso. Bom mesmo é arriscar. Agir com consciência, mas com ousadia, ir atrás do que a gente quer sem medo do olhar do outro. Quem tem que aprovar as suas atitudes é você mesmo.
[caption id="attachment_812" align="aligncenter" width="560"]Fonte: Pinterest Fonte: Pinterest[/caption]
comentários
talvez você também goste
Publicidade
Facebook
Mais Lidos