Categorias

Crônicas

Trilhe o seu caminho

17/03/2016 - Taíla Quadros
#texto de quinta #crônica #texto próprio #quinta-feira #texto da semana

Você pode estar despedaçado por dentro, mas deve continuar andando. Continue no caminho, você pode fazer as pausas que necessita para descansar, mas não fique muito tempo no mesmo lugar. Na caminhada, você vai encontrar tudo o que você precisa para se curar e seguir em frente. No caminho você vai encontrar novos companheiros de jornada, vai viver novas experiências, conhecer outras cores, outros cheiros e outras motivações para continuar seguindo em frente.

 

No caminho, você vai descobrir que tem outras pessoas caminhando também, algumas precisando de ajuda, outras querendo te ajudar ou simplesmente querendo andar ao teu lado. Pode ser que o ponto de parada dela seja antes do seu. Tudo bem. Vale pela companhia, vale pelo aprendizado. Às vezes você trilhará uma parte do caminho sozinho. Aproveite para pensar em você, para ouvir os seus pensamentos, para se conhecer de verdade. Valorize cada pedacinho de você, porque essa é a sua melhor companhia. É a companhia que te acompanhará a vida toda. E, se você está sempre correndo nesse caminho, atropelando os obstáculos para fugir dessa solidão que parece sempre te perseguir, saiba que ela está dentro de você, por isso não vai embora. Por mais alto que seja o barulho que você faça ou por mais coisas que você tente colocar nesse vazio... Isso só se preenche com os aprendizados do caminho, com o andar sem pressa, observando todos os detalhes da viagem, passando por todas as pedras dessa estrada.

 

Valorize todos os companheiros de jornada e lhes deixe livres para que possam seguir o seu caminho também. Muitos passarão pela sua estrada. Organize o trânsito, o fluxo e estabeleça as suas leis para que nada seja danificado por imprudência, mas não esqueça que acidentes acontecem. Sempre tem um desavisado que chega bagunçando tudo. Mostre a ele o livro de regras. Ele ficará apenas se perceber que está no lugar certo. Perdoe e conserte os danos causados na estrada. Isso cabe apenas a você. E lembre-se disso ao entrar no caminho dos outros também. Respeite as regras e ande na linha como gostaria que andassem no seu caminho também.

 

No meio dessa jornada, quando você menos esperar, reza a lenda que, em algum ponto, o seu caminho vai cruzar com outro, um caminho especial que está procurando a mesma rodovia que você. A viagem será mais divertida, mais leve, mais feliz.

 

Por isso, continue sempre andando...

 

Quer receber todas as novidades do Prateleira? Cadastre-se.

comentários
talvez você também goste
Publicidade
Facebook
Mais Lidos