Categorias

Crônicas

Você está em busca do amor ou de uma companhia?

23/06/2016 - Taíla Quadros
#amor #texto de quinta #crônica #texto próprio #texto #relacionamentos #texto da semana #companhia

O amor a gente não encontra. Ele vem sem avisar, quando você menos espera e do jeito que ele achar melhor. Não é no dia da roupa nova, do cabelo arrumado ou do carro recém polido. Pode até ser que seja num dia desses, sim. A certeza de que ele vem é linda, mas a incerteza do quando assusta muita gente. Não deixe que isso tome conta de você.

 

Não entre em uma corrida desenfreada pelo amor da primeira pessoa que cruzar o seu caminho. É delicioso ter alguém ao nosso lado, sim. São momentos cheios de riqueza, troca e descobertas, mas pode se tornar um inferno se não for a pessoa certa. E como saber quem é pessoa certa? A gente sabe como é, na hora que é. Pode até rolar uma duvidazinha, mas quando não é, a gente tem certeza. Por mais que negue, grite aos sete ventos que sabe que tudo vai dar certo, tem uma vozinha lá no seu íntimo dizendo a verdade, dizendo aquilo que você não quer ouvir.

 

Já pensou que é possível continuar infeliz acompanhado? Será que não é pior trazer alguém para esse seu furacão interior ao invés de esperar a poeira baixar para receber o outro com tudo em ordem? Com o seu coração livre de mágoas e rancores?

 

Não esqueça que você não está sozinho. Não é porque você não tem sempre alguém lhe esperando quando chega em casa que sua solidão é completa e cruel. Aprenda a gostar de você. A gostar verdadeiramente do que você é. Se não gosta, faça algo para mudar, para se melhorar e não tapar o sol com a peneira fingindo ser o que não é e buscando fora o que está todo o tempo dentro de você.

 

Aceite-se. Ame-se. Seus amigos e sua família te amam também. Sempre tem alguém nesse mundo que nos quer bem e que deseja a nossa felicidade. É nisso que devemos nos basear é por isso que devemos lutar e é pela oportunidade de termos pessoas maravilhosas em nossa vida que devemos agradecer.

 

Agradeça. Seja grato pela vida e pelas novas oportunidades que vão surgir. Aprenda com os seus erros e lute todos os dias para não cometê-los de novo. Seja grato por você e não exponha o seu coração a tantas falsas esperanças. Acredite que existe a hora certa e viva como se ela fosse todos os dias. Pois a hora certa é a sua hora, é a sua vida, é o seu agora.

comentários
talvez você também goste
Publicidade
Facebook
Mais Lidos