Categorias

Games e literatura

Assassin’s Creed - Games in Books

10/12/2014
#games #carlos #assassins creed

Centrado em uma eterna batalha travada entre Assassinos e Templários ao longo da história da Humanidade, o game possui diversas edições e versões adaptadas para livros. Conhece? Joga? Quer saber mais? Segue o Carlos que ele vai mostrar tudo de Assassin’s Creed para vocês hoje!
-----------------------------
Fala gente bonita, tudo bem com vocês? Então, vamos lá para mais uma resenha Games in Books aqui no Prateleira. Este mês o escolhido foi “Assassin's Creed” tam-tam-taaaaaammmmm (som dramático). Falaremos sobre o primeiro jogo da série, que é uma febre da galera dos games e também sobre o livro chamado “Assassin's Creed - A Cruzada Secreta” ou para os “gringolóides” de plantão “Assassin's Creed - The Secret Crusade”.
Sobre a História
Assassin's Creed é um jogo estilo ação/aventura lançado para Xbox 360 e para a PS3 em novembro de 2007 e para o PC em abril de 2008. Criado e desenvolvido pela Ubisoft nossa amiga francesa. Hoje Assassin’s Creed já se tornou uma das principais franquias da empresa e vendeu mais de 38 milhões de cópias para PC e video games, o que achou?
Na história você controla o personagem chamado Desmond Miles, um bar tender que foi raptado pela companhia Indústrias Abstergo. Essa companhia por sua vez criou uma “máquina do tempo”, mas não é  como o DeLorean de “De volta para o futuro”. Essa máquina se chama "Animus" e é bastante semelhante a uma máquina de bronzeamento artificial. Outro exemplo é aquela máquina do filme “Avatar” que os personagens usam pra controlar seu avatar, tão lembrados? (Se você não assistiu Avatar você é um mal caráter! Brincadeira, mas ó, puta filme, assista...) Enfim,  você deita nela e a magia acontece,  você estimula a lembrança de memórias antigas dos seus antepassados, doido né? O cientista da Abstergo ajusta para que máquina leve as lembranças de Desmond até seu antecessor  Altaïr Ibn-La'Ahad, um membro da Irmandade dos Assassinos em 1191, durante a Terceira Cruzada na Terra Santa.
Apresentando a vocês, Desmont  e Altair.
Desmond-Assassins-Creed-Brotherhood-New-Look[1]
ACR_Altair_Render2
Antecessor estiloso pacas tem esse Desmond, hein?
Jogabilidade
O objetivo do jogo é você subir de posto na irmandade dos Assassinos, cumprindo missões, recuperando objetos raros e matando pessoas. Então você me pergunta, “mas a ideia de uma história tão legal é você sair matando pessoas porque supostamente você é um assassino e pode fazer isso?”, não. Você é um Assassino, porém cada pessoa que você mata tem um propósito na história e, acredite, no jogo tudo faz sentido, pois normalmente são pessoas de má índole, podemos dizer assim, então ela merece morrer hwahawahwahwahw.
Uma das coisas mais bacanas do jogo, se não é a mais bacana, é você escalar as casas, igrejas, castelos e torres. Em Assassin’s Creed você é praticamente o Homem-Aranha dos primórdios, você escala uma torre gigante e não importa a altura. Medo? Isso é pros fracos.
8-1778_1
2121848-169_assassins_creed_part2_090712
ac11
AssassinsCreed_Dx102008-05-0609--1
O traje de Altair é muito semelhante ao dos monges que moram nas cidades onde se passa a trama do jogo, então uma das formas que você tem de se aproximar de seus alvos é fingir ser um monge. Você se mistura em meio aos monges para escapar de guardas que estão te perseguindo ou não ser notado por pessoas específicas.
No jogo você possui 3 tipos de armas: 1 espada, adagas que você utiliza somente para jogar nos inimigos e a mais conhecida, esta é a arma principal de Altair, a Lâmina Oculta (Hidden Blade), uma adaga que fica escondida embaixo da manga do traje e que possui um mecanismo acionado no erguer da mão, ao fazer isso, a lâmina sai da manga e você a utiliza para realizar as mortes silenciosas.
2e4ixkh
AC_altair_hidden_blade
Algumas pessoas até construíram sua própria Lâmina Oculta. Dá uma olhada:

No Brasil, a série ultrapassou a marca de 200.000 exemplares vendidos. A Sony Pictures está em fase de negociações finais com a Ubisoft para a adaptação da série para o cinema, quem ai não sabia dessa? E quem está louco pra assistir? o////
Sobre o Livro
Assassin´s Creed - A Cruzada Secreta
A-Cruzada-Secretaposter
Sinopse:
Nicollo Pollo, pai do explorador Marco, finalmente revela a história que manteve em segredo durante toda a vida: a história de Altaïr, um dos primeiros e mais extraordinários assassinos do Credo. É o curso da aventura de Altair em Constantinopla que irá selar o destino dos Templários e de sua saga na Europa.
A história da vida de Altaïr é contada aqui pela primeira vez: uma viagem que vai mudar a história; a sua batalha interminável contra a conspiração dos Templários; uma herança que é tão trágica como chocante e a mais profunda traição de um velho amigo.
Altaïr embarca em uma missão formidável que o levará pela Terra Santa mostrando-lhe o verdadeiro significado do Credo dos Assassinos. De modo a provar o seu empenho, Altaïr terá de derrotar nove inimigos mortais, incluindo o líder dos Templários, Robert de Sablé.
Número de Paginas : 336
Título Original : Assassin´s Creed - The Secret Crusade
Autor: Oliver Bowden
Editora: Galera
Valor: aprox. R$ 25,00
Agora você já conhece um pouco da história do jogo e do 1º livro de Assassin's Creed. Se você estava pensando em jogar e não jogava, ou comprar o livro e não comprava, agora você tem motivos.
Obrigado pela leitura pessoal, espero que vocês tenham gostado do post Games in Books desse mês. Curta a página da Prateleira sem fim e compartilhe este post que isso ajuda bastante =)
Um abraço e até a próxima!

 

comentários
talvez você também goste
Publicidade
Facebook
Mais Lidos