Categorias

Games e literatura

Diablo - Games in books

12/11/2014
#games #carlos roese #resenha #diablo

Olá leitores do meu Brasil varonil!
Tudo belezinha? Hoje é a vez de mais um post de Games in Books. Nesse mês, o Carlos traz para nós uma resenha/análise sobre o jogo Diablo e a série de livros homônima.
Curte games? Então, se joga!

————


Hoje vamos falar de Diablo, uma das franquias de games mais bem sucedidas da nossa amigona Blizzard Entertainment e do Livro DIABLO III: LIVRO DE CAIN. Mas Carlos, tu vai falar de outro jogo/livro da Blizzard? Claro que faremos post sobre outros games/livros, porém, como sou muito fã, não contive a vontade de falar sobre Diablo.
Assim como um bom fã boy da Blizzard, já joguei/jogo praticamente tudo que é lançado pela empresa, todos os jogos acabam vindo parar na minha prateleira. Mas então bora la, é Diablo whawhawhawhawh (risada maligna)...
Diablo pra quem não conhece é uma franquia de jogos do segmento Action RPG lançado inicialmente para computadores em 1996. Criado e produzido pela Blizzard North uma empresa extensão da Blizzard Entertainment, hoje a franquia já está na sua 3º edição, sem falar das expansões do jogo e outras coisinhas a mais. A história do jogo se passa na era medieval, onde você cria um personagem escolhendo entre os tipos Guerreiro, Arqueiro e Mago. O objetivo do jogo, resumidamente, é você acabar com todo o mal que assombra Tristam, cidade onde a trama do jogo acontece, matando demônios e realizando missões para prosseguir na história, conseguindo novas armaduras e equipamentos para enfrentar ao final o grande mal, o Diablo, vulgo capeta.
Sobre o Livro
DIABLO III: LIVRO DE CAIN
Capa-Diablo-III-Livro-de-Cain-775x1024
Anunciado na San Diego Comic Con em 2011 com o intuito de refrescar a memória do público com relação a história de Diablo. Devido ao grande intervalo entre os lançamentos dos jogos da série Diablo (1996) e Diablo II (2000), e o atual Diablo III (2012), a Blizzard decidiu fazer o lançamento deste livro para "resumir", compilar a história presente em mais de 10 anos de existência da franquia, assim, relembrando os velhos jogadores como inserindo novos que não conheciam a franquia para dentro da trama da história.
O livro conta a historia da 1º e 2º edição da franquia, Diablo e Diablo 2 e alguns dos acontecimento de Diablo 3. O livro foi escrito como se fosse por um dos personagens do jogo,  Deckard Cain, que é o último dos Horadrim, uma ordem de sábios guardiões do conhecimento do mundo. Cain explica como tudo começou, desde a chegada de Diablo no santuário e outros demônios como Baal, o irmão de Diablo.
Lançado no Brasil dia 7 de junho de 2013, e traduzido pela Editora Galera Record, sendo então a primeira obra do universo Diablo e lançada com a qualidade idêntica a original, cool hã?
O livro possui capa dura, desenhos e trabalhos de arte ilustrando os Demônios e o mundo de Santuário, páginas imitando a textura de um pergaminho, bordas irregulares, respingos de sangue e capa dura em alto-relevo, mapa do santuário, bom, tudo pra deixar qualquer adorador de livros em geral de boca aberta, muito, mas muito lindo, dá uma olhada:
79001
002
diablo-3-o-livro-de-cain-produto-para-colecionador-13946-MLB2991634284_082012-F
livro-diablo-iii-book-of-cain-importado-6784-MLB5103919884_092013-F
TexturedPages
Fala aí, ficou louco pra comprar né? Eu sei como você se sente.
Aqui um dos primeiros vídeos de lançamento do jogo, com a qualidade Blizzard e gráficos de primeira:

Diablo III – Livro de Cain
Número de Paginas : 148
Título Original : Diablo III – Book Of Cain
Autor: Dille, Flint
Editrora: Galera Record
Valor: Aprox. R$ 71 pela Saraiva
 

comentários
talvez você também goste
Publicidade
Facebook
Mais Lidos