Categorias

Games e literatura

God of War - Games in Books

21/01/2015
#games #carlos roese #livros #god of war #jogos #video game

Fala galera tudo beleza? Hoje é dia de Game in Books! Para quem não sabe todo mês tem uma análise feita pelo nosso colaborador Carlos Roese de games e sua versão literária.


Esse mês o escolhido foi God of War, a primeira edição da franquia e do seu livro God of War - A História que deu Origem ao Jogo! Sim queridos amigos, essa franquia espetacular que começou lá no Playstation 2 (impossível lembrar do game sem que a trilha sonora clássica venha a tona na sua cabeça).


God of War é hoje sem dúvidas uma das franquias mais conhecidas no mundo dos games. Criado pelo Studio Santa Monica, teve a primeira edição do jogo lançada exclusivamente para Playstation 2, em 2005. Quando impressionou o mundo todo principalmente pela qualidade gráfica que possuía. A empresa desenvolvedora conseguiu aproveitar tudo que o hardware do Playstation 2 podia oferecer e fez uma verdadeira obra de arte. Além de ser um jogo com um estilo semelhante a de outros jogos lançados na época, como Clastevania, God of War também ficou bastante conhecido pela violência que apresentava. Além de possuir uma história incrível, Kratos, que é o protagonista do game e não faz parte de nenhuma história Grega oficial e foi muito bem aceito por todos.


Sobre a História
capa1

Como já comentado, no jogo você é Kratos, um general do exército de Esparta sedento por sangue que liderou muitas batalhas e conquistou muitas terras, até que um dia, em uma de suas conquistas, Kratos e seu exército se deparam com uma horda de Bárbaros gigantesca. Ao perceber a inevitável derrota e um momento antes de sua morte Kratos clama a Ares, Deus da Guerra, por ajuda e, em troca, oferece sua vida de servidão ao Deus Grego. Ares atende ao pedido de Kratos e elimina todo o exército de Bárbaros, porém a vida de Kratos havia mudado para sempre.


Após isso, Kratos triunfa em diversas guerras em toda a Grécia a mando de seu “cafetão” Ares. Contudo, ao invadir uma vila do interior da Grécia, Ares coloca a esposa e filha de Kratos em meio às demais pessoas e acabam sendo mortas pelas próprias mãos do guerreuri. Então para quem não sabe o porquê de a cor da pele de Kratos ser branca: o oráculo da vila amaldiçoa Kratos anexando as cinzas de sua família morta em sua pele, fazendo com que ela fique branca.
kratos-bd3
Kratos agora é conhecido como fantasma de Esparta, na qual renuncia sua servidão a Ares e jura vingança contra o Deus da Guerra. Com a ajuda da deusa Athena que o guia por sua jornada, Kratos vai atrás da Caixa de Pandora, uma relíquia antiga capaz de dar-lhe o poder necessário para destruir Ares.
 
Sobre o Jogo
Além de ter gráficos sensacionais, o jogo possuía vídeos (CGs) muito bem feitos (aqui você confere todos eles). God of War tem muita carnificina. Exemplos de coisas que você faz no jogo: arranca a cabeça dos inimigos, roda-os com as armas e os arremessa e até divide pessoas ao meio usando as mãos. O que achou? Uma das coisas que chama a atenção é que Kratos não é o “bonzinho” da história, ele é mal, e muito mal hehehehe. Ele mata pessoas inocentes se for preciso para completar o seu objetivo final que é acabar com Ares.


A jogabilidade do game é em terceira pessoa, mistura elementos de combate, plataforma e quebra-cabeças, onde você precisa decifrar alguns enigmas para seguir adiante. Kratos utiliza duas pequenas espadas presas por uma corrente em seus braços chamadas de Blades of Caos (Lâminas do Caos), além de armas secundárias e outros poderes adiquiridos pelos Deuses do Olímpo que também querem que o Fantasma de Esparta consiga acabar dom Ares. No decorrer do jogo, ao eliminar um inimigo, o mesmo libera orbs vermelhos de sangue, que são coletados para a melhoria das habilidades de Kratos.


Outro fator interessante a ser comentado é a pornografia, sim, um dos poucos jogos que mostram personagens nuas. Em uma situação você precisa transar com algumas delas, então você realiza certos movimentos com o controle do vídeo game para efetuar a ação. Tenso, hein?


Sobre o Livro
GOD OF WAR: A HISTÓRIA QUE DEU ORIGEM AO JOGO


Lançado em 2010 e escrito por Matthew Stover e Robert E. Vardeman, o nome dá a entender que o jogo foi baseado no livro, mas não. Aqui você lerá exatamente o que acontece no jogo, porém descrito em palavras da melhor forma possível, com todos os detalhes.


Nele você fica por dentro de todos os acontecimentos que ficaram subentendidos no jogo detalhadamente, como os Deuses pensam, agem, suas influências, etc. Você fica sabendo inclusive e com mais detalhes sobre a parte em que Kratos se diverte com duas prostitutas em um navio. Corre lá e compra para descobrir.


GOD OF WAR: A HISTÓRIA QUE DEU ORIGEM AO JOGO
Número de páginas: 384
Título Original : God of War The official novel of the thrilling video game
Editrora: Leya
Valor: aprox. R$ 30,00
 

comentários
talvez você também goste
Publicidade
Facebook
Mais Lidos