Categorias

Resenhas

Cabra-cega - Resenha

10/04/2018 - Taíla Quadros
#resenha #opinião #livro #Pedro Guerra #caxiense

Romance policial, como não se envolver? Ainda mais quando os crimes acontecem na cidade onde você mora! Desde que eu li A Rainha está Morta (resenha aqui), seguido de Queda livre (resenha aqui), virei fã do autor Pedro Guerra e de suas histórias.

 

SINOPSE: Um corpo boiando no chafariz da praça mais tradicional de Caxias do Sul, a Dante Alighieri, é o estopim para um impactante caso policial. Desta vez, o detetive Benjamin Lisboa terá que encontrar o responsável pelo crime antes que um grande segredo seu seja revelado. Porém, ao encontrar uma tatuagem no corpo da vítima, aparentemente feita pelo próprio assassino, cada nova pista parece ser peça de um grande jogo preparado cuidadosamente.

 

O crime da vez acontece na praça central da cidade, a Praça Dante Alighieri, em Caxias do Sul. Diferente das outras histórias, dessa vez nós começamos a leitura com a narração do assassinato em questão, o que é bem agoniante, temos a perspectiva da vítima e dá um medinho, viu...  Em seguida já vamos para a parte da resolução, porque, nós sabemos quem é a vítima, mas nem pista do assassino, então, senta que lá vem história.

 

Esse mistério acaba envolvendo muitas pessoas e outras possíveis vítimas, o assassino tem um padrão e pode atacar novamente. Isso é um tipo de história que prende muito a minha atenção, meus senhores. Estava com saudades dessa dupla de investigadores e agora com mais destaque para a papiloscopista Branca que tem feito descobertas que me deixaram muito curiosa!!!!!

 

Tudo indica que teremos mais aventuras de Benjamin Lisboa, pois temos algumas pontas soltas aí que deixaram nosso detetive encafifado (adorei essa palavra haha) e tem mistérios a serem a descobertos. Status: aguardando o próximo livro.

 

Cabra-cega - Pedro Guerra - 112 páginas - Série Caxienses

Quer ficar por dentro de todas as resenhas do Prateleira? Clica aqui e se cadastra. 

comentários
talvez você também goste
Publicidade
Facebook
Mais Lidos