Categorias

Resenhas

Para onde você foi? - Resenha

14/03/2017 - Taíla Quadros
#resenha #opinião #livro #parceria #Para onde você foi? #Quatrilho Editorial
Para onde você foi?

Parceria para alegrar o nosso dia! Ma oê! A resenha da vez é de mais um livro fruto da parceria do Prateleira com a autora caxiense Josiane Scapin Dutra. Já rolou por aqui resenha do primeiro livro da autora o As Mortes de Sofia < clica para ler a resenha.

 

O livro anterior da autora era uma parte muito importante de sua história, agora o livro é uma ficção, mas te digo, a autora escreve com tanta verdade, com tanto sentimento que parece que a história se passou com ela mesma. Li várias vezes a sinopse procurando encontrar alguma dica hehehe.

 

A Clarissa passa por uns perrengues medonhos nessa história que chega a dar uma tristeza sabe, tu fica pensando, quando vai dar alguma coisa certo nessa vida. Falando em vida, a história é bem pé no chão, bem vida real mesmo. É um tipo de história que sempre te faz lembrar alguém que já passou por essa ou aquela situação, só que para essa menina é tudo junto, peloamordeDeus.

 

Se eu contar vou encher vocês de spoilers, então o que eu digo é o seguinte, a história é bem rápida até, pela quantidade de acontecimentos, a leitura é bem fluida e dá para derramar umas lagriminhas. :)

 

Uma das lições que ficaram para mim foi a questão do diálogo, como é importante, principalmente pais e filhos conversarem sobre tudo, sobre dúvidas, anseios, expectativas. Deixar o constrangimento e falar abertamente, isso com certeza poderia ter ajudado a Clarissa em muitas situações onde ela se via sozinha e na verdade se tivesse um diálogo mais aberto e sincero com sua família, poderia ter sido melhor orientada. A gente acaba aprendendo sempre quando leva na cabeça.

 

Para onde você foi? - Josiane Scapin Dutra - 197 páginas - Quatrilho Editorial

Quer ficar por dentro de todas as resenhas do Prateleira? Clique aqui e se cadastra. 

comentários
talvez você também goste
Publicidade
Facebook
Mais Lidos