Categorias

Resenhas

Protocolo Bluehand: Alienígenas - Resenha

25/04/2017 - Taíla Quadros
#resenha #opinião #livro #Jovem Nerd #nerdbooks #Alienígenas #manual

Lambda, lambda, lambda, nerds! Não, não estamos em um Nerdcast, mas esse livro veio de um meio nerd para caramba e que vai explodir a sua cabeça. Dá um conferes na sinopse. ;)

 

Não sei se eu estou tão preparada assim...

 

SINOPSE: O Protocolo Bluehand é um conjunto de diretrizes e conhecimentos que farão a diferença na subsistência e resistência contra os mais diversos perigos ignorados pelo senso comum social.

O codinome Bluehand nasceu no site Jovem Nerd como sinônimo de uma pessoa curiosa e interessada, o típico nerd, aquele sujeito que, por sua inteligência e sapiência, tornar-se-ia indispensável em uma situação de emergência. No entanto, esse termo deve ser extrapolado acima de um único indivíduo, se a raça humana aspira sobreviver a um evento de proporções cataclísmicas.

Quem devemos procurar em uma sociedade fragmentada pela obliteração de organizações políticas, civis e militares? Se você leu este livro, já sabe a resposta.

 

Que eu sou mega fã dos conteúdos que o Jovem Nerd produz, não é novidade assim. Então vocês já devem imaginar o quanto eu gostei desse livro, né?

 

Bluehand é o apelido de um dos participantes do Nerdcast que é conhecido por saber muito sobre muitas coisas. Aqui a ideia é propagar o conhecimento para que existam muitos cidadãos com estas características no momento da invasão alienígena a Terra. Se você achou estranho, já pare por aqui, pois você não vai achar nenhum fundamento nesse livro. Toda a obra é um manual que explica sobre os tipos de alienígenas, quais podem ser as suas intenções na Terra, como funcionaria a invasão e como você deve proceder para sobreviver e reagir a tudo isso.

 

Amando a arte dessas páginas!

 

Chora nessa ilustração

 

Então, ou você entra na onda e aprende o máximo de coisas que eles ensinarem ou você vai achar tudo muito sem graça. Eu nunca assisti a muitos filmes de ETs, invasões e etc, então sou completamente leiga nas especulações existentes na área. Talvez por isso tenha achado o livro tão legal. A obra é toda anotada, rabiscada, como se já tivesse sido e outra pessoa, possui muitas ilustrações e artes muito legais. O cuidado em como a obra foi feita foi o que mais me ganhou, o livro tem um tamanho diferente, sendo mais fácil de carregar, provavelmente pela ideia de você ter esse manual junto com você em uma eventualidade. :p

 

Muitas anotações

 

Eu adorei o livro e recomendo muito para quem quer saber mais sobre um tema tão controverso. Eles trazem muitas referências da área, de filmes, séries e livros. Vou ser bem sincera com vocês que esse tipo de leitura desperta ainda mais o meu lado nerd para pesquisar e saber mais sobre tudo o que existe nesse universo. Gostou? Junte-se a nós!

 

Muitas citações :)

 

Protocolo Bluehand: Alienígenas - Eduardo Spohr; Alexandre Ottoni; Deive Pazos - Nerdbooks 336 páginas

Clique aqui para comprar esse livro.

 

Leia mais resenhas de livros da Nerdstore: Independência ou mortos

Quer ficar por dentro de todas as resenhas do Prateleira? Clica aqui e te cadastra. 

comentários
talvez você também goste
Publicidade
Facebook
Mais Lidos