Categorias

Resenhas

Um corpo na biblioteca - Resenha

22/09/2015 - Taíla Quadros
#resenha #livro #agatha christie #um corpo na biblioteca #Editora Nova Fronteira #Miss Marple #romance policial

Gostei muito dessa capa dura e da arte desta nova edição. Foco para o verniz localizado. :p

 

Quem aqui amigo, não gosta de um mistério? De ficar toda a história imaginando quem matou e por quê. Então, ler os romances policiais de Agatha Christie é uma boa pedida. Comprei esse livro em uma megapromoção, como falei nesse post aqui, principalmente pela nostalgia. Lá pelos meus 11, 12 anos os romances da autora estavam na minha lista dos favoritos e meu objetivo era ler todos os títulos publicados, por serem mais de 80 obras, ainda não terminei essa maratona, mas quem sabe eu não retomo esse projeto uma hora dessas?

 

Vamos ao livro, a obra Um corpo na biblioteca apresenta a seguinte sinopse:

 

SINOPSE: O corpo de uma jovem é encontrado no tapete da biblioteca dos Bantry, às sete da manhã. A vítima é uma completa desconhecida e o casal Bantry decide chamar as autoridades para investigar o caso - e também, é claro, Miss Marple, detetive amadora e amiga da sra. Bantry.

Tudo se complica ainda mais quando chega até eles a notícia de outra adolescente morta, carbonizada dentro de um carro incendiado em uma pedreira.

Qual será a possível conexão entre os dois incidentes?

 

Vamos ao livro², na verdade, por mais que eu goste desse estilo de publicação, tenho que admitir que a autora costuma seguir a mesma fórmula para todos os mistérios de uma forma que me incomoda um pouco que é o fato de que dificilmente você consegue acompanhar as pistas ao longo do livro e tudo é falado nas páginas finais da história com cenas que você nem imaginava terem acontecido. Geralmente são deixadas pistas ao longo das obras de mistério que te levam a ir pensando quem poderia ser o assassino. Não é o caso para as obras de Agatha, mas vale a leitura, pois a curiosidade em descobrir a verdade sempre é maior.

 

E já que estamos falando de Agatha Christie, aqui vai de bônus para vocês um registro do encontro com o autor Pedro Guerra no Sábado Literário promovido pelo SESC em Caxias do Sul, o tema do bate-papo foi a autora inglesa, sua vida e obra. Adorei!

 

Um corpo na biblioteca - Agatha Christie - 180 páginas - Editora Nova Fronteira

comentários
talvez você também goste
Publicidade
Facebook
Mais Lidos