Categorias

Resenhas

A Lenda de Ruff Ghanor - Volume I - Resenha

27/02/2018 - Taíla Quadros
#resenha #opinião #livro #nerdstore #Jovem Nerd #nerdbooks #rpg #nerdcast

Mais um livro da NerdBooks chegando aqui para você, amigo leitor!

 

Todo mundo cansado de saber da minha tietagem para o pessoal do Jovem Nerd, e agora, trago para vocês mais um livro fruto dos programas de RPG gravados pelo Nerdcast. A primeira triologia de RPG foi feita baseada no sistema de RPG Dungeons and Dragons e é uma aventura medieval com direito a magia e dragões.

 

Durante a aventura, os jogadores se envolvem com a lenda de um gerreiro muito antigo, Ruff Ghanor, e é sobre ele a triologia de livros escritos pelo autor Leonel Caldela. O interessante é a forma de escrita da história. O autor recebeu a proposta de escrever o livro a partir dos episódios de RPG, com um mundo já criado e alguns pontos já definidos, o resto foi livre. E, meus amigos, que obra. Vamos ao livro!

 

Sinopse:
Nos confins de uma terra inclemente, assolada por monstros e governada pelo terrível dragão Zamir, ergue-se o mosteiro de São Arnaldo. Os clérigos tentam viver em paz, sob o jugo do tirano, quando encontram um estranho garoto. Uma criança selvagem, dotada de poderes misteriosos, que luta como um adulto. Seu nome é como um rugido: Ruff Ghanor.

Descendente de uma linhagem esquecida de reis, Ruff Ghanor pode ser o escolhido para combater o dragão. Vivendo no mosteiro isolado, ele cresce sob o peso de seu destino, cercado pelos amigos e amores de sua infância. Capaz de causar terremotos com as mãos e treinado desde cedo pelo rigoroso prior, Ruff tem um futuro de glória e sangue a sua frente.

Esta é a história de um jovem com um dever monumental, imposto por homens e deuses. Uma vida repleta de fúria e paixão, medo e fé. O início da jornada de um herói e de um rei.

Esta é a lenda de Ruff Ghanor.

Baseado na primeira trilogia de NERDCASTS de RPG, A Lenda de Ruff Ghanor conta o passado do reino de Ghanor e o surgimento de seu maior campeão.

 

Ruff Ghanor é encontrado ainda criança em um local proibido próximo ao mosteiro de São Arnaldo (não está escrito da forma correta, mas é proposital, o certo seria Santo Arnaldo). Após derrotar monstros que nem um guerreiro conseguiria, o jovem foi levado para o mosteiro e logo foi visto que ele era especial. Ruff recebeu treinamento durante toda a sua vida e ficou sabendo que sua missão era derrotar Zamir, o dragão tirano que oprimia toda a população da sua região. O leitor vai acompanhar muitas batalhas, perdas e aprendizados de Ruff.

 

A história é muito envolvente e cheia de revelações até a última linha, para quem está acostumado com o Nerdcast e o humor dos participantes, desapegue, porque o livro é pura emoção e aventura. Acredite, quando você chegar ao final do livro, vai querer partir para o segundo na mesma hora. A parte ruim é que você vai ter que segurar a ansiedade, porque o segundo livro, O Herdeiro do Leão, já está disponível, mas o terceiro volume da série ainda não foi lançado. A expectativa é que em breve tenhamos o desfecho dessa história.

 

Não vou falar mais para evitar spoilers, mas, para quem curte uma aventura com nobres, dragões, magia e aventura, fica a indicação.

 

Aproveite para ler as resenhas de outros livros da Nerdstore: 

Ozob - Volume I - Protocolo Molotov | Protocolo Bluehand - Alienígenas | Independência ou Mortos

 

A Lenda de Ruff Ghanor - Volume I - O garoto-cabra - Leonel Caldela - 318 páginas - NerdBooks

Clique aqui para comprar esse livro.

 

Quer ficar por dentro de todas as resenhas do Prateleira? Clica aqui e se cadastra. 

comentários
talvez você também goste
Publicidade
Facebook
Mais Lidos